Lheo Zotto lança ‘Efeito Eskambo Vol.01’ em parceria com Apollo O Poeta

1
235

O ‘Efeito Eskambo’ é um projeto musical colaborativo, idealizado por Lheo Zotto, que consiste em criar obras no formato de EPs, entre Beatmakers que também são MCs e ambos construírem músicas totalmente simbióticas: um rimando no beat do outro, produzir e rimar um som juntos e largarem cada um mais um instrumental, criando uma narrativa totalmente original dentro do Rap Nacional.

O nome desta série de peças é inspirado em um tipo de comércio bem arcaico, em que as pessoas trocavam seus produtos ao invés de comprarem ou pagarem por tal especiária com dinheiro, um sistema comercial que precedeu a monetização da economia, onde todos se beneficiam mutuamente, e construindo uma relação de trabalho coletivo com valores agregados, e não simplesmente uma transação monetária e fria, visando somente lucro e vantagens.

Confira a PLAYLISTBF

A ideia é que seja um projeto mensal e sempre um EP com um convidado diferente. Neste primeiro episódio Lheo convidou um dos MCs mais proeminentes do Triângulo Mineiro, Apollo o Poeta.

Eu conheci o trampo e o som do Apollo há algum tempo atrás, mesmo antes da gente se conhecer pessoalmente, e o que me surpreendeu foi o talento, a versatilidade e as qualidades desse grande artista. Quando nos encontramos, quando o Apollo conheceu o meu trabalho, a identificação foi instantânea, recíproca e foi natural o convite pra ser com ele a estreia desse projeto”, conta Lheo Zotto.

Confira o Resistência Sonora

O EP traz a faixa “Gado Demais”, em que Apollo rima no beat do Malandrinhação Beatz, uma pedrada na cara dos “minions” que ficou sinistra. A música que ambos construíram juntos, tanto nas rimas quanto no beat, é a “Malandrill”, uma das novidades no EP, primeiro Drill do veterano Lheo Zotto. Ele também teve o privilégio de gravar no beat do Apollo, a faixa que abre o EP, “Blues de mensagem”. Os dois ainda deixaram um instrumental cada, um trap por Apollo e um Boom Bap do Vovô Zotto.

A capa, o lyric motion e toda a parte visual, inclusive a logo oficial do projeto, foram desenvolvidos pelo próprio Apollo. Ouça o álbum e confira a ficha técnica:

Letras e beats: Lheo Zotto e Apollo, o Poeta
Baixos: Jessica Valeriano
Gravação e edição: Lheo Zotto  (Malandrinhação Beatz)
Mix e Master faixas 1 e 2: Lincoln Rossi
Mix faixa 3: Lheo zotto
Mix faixa 4: Apollo, o Poeta 
Masterização faixas 3 e 4: Beto Dogtyle
Mix e Master faixa 5: Ramiro Mart
Capa Designer / Ilustração e Motion video: Apollo, o Poeta
Filmagem e ediçao do MicroDoc: Apollo, o Poeta

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.