Hip Hop 50 Volume #01 – DJ Premier, Nas, Slick Rick, Run The Jewels, Rapsody e muito mais!

2
120

A Mass Appeal, fundada pelo Nas, se firma cada vez mais como a maior e talvez a única grande empresa que investe verdadeiramente na Cultura Hip Hop. Quem acompanha as realizações da empresa sabe do que falo, são discos lançados, documentários, filmes, eventos, podcasts e muito mais. Como as pessoas que tomam as decisões sobre os projetos são do Hip Hop, a Cultura não é diluída para ser aceita e o mais importante, DJs não são excluídos e desvalorizados como vemos e ouvimos em tantas músicas e vídeos.

Desde o ano passado eles vem fazendo, em parceria com o canal Showtime, um especial que vai até 2023, já se preparando para as comemorações dos 50 anos da Cultura Hip Hop. A programação conta com diversos conteúdos nos mais variados formatos e acaba de ser lançada a primeira parte da trilha sonora desse projeto de 3 anos. ‘Hip Hop 50 Volume 1 (Early Days)’ é o primeiro de uma série de 10 EPs, são 5 faixas todas produzidas pelo DJ Premier. Nas músicas desse primeiro volume está a essência da música Rap – uso de samples, DJ, MC, rimas, scratches, colagens, bumbo, caixa e mais uns detalhes por conta do Mestre Preemo.

Quem participa é Joey Bada$$, Remy Ma, Rapsody, Nas, Run The Jewels (Killer Mike e El-P), Slick Rick e Lil’ Wayne. O rapper/empresário Nas, ou quem quer que esteja comandando a parada com ele, sabem muito bem o que estão fazendo, as escolhas foram certeiras e de acordo com o tema do projeto. Cada EP terá um tema e esse foi sobre o início, os próximos produtores e os respectivos temas são: Swizz Beatz – ‘East Coast’, Mustard – ‘West Coast’, The-Dream – ‘R&B’, Tainy – ‘Global’, Take a DayTrip – ‘Alternative’, Hit-Boy – ‘Lyricism’, No I.D. – ‘Midwest’, Mike Will Made-It – ‘The South’ e o último será escolhido pelo público e vai ser bem concorrido, o primeiro que vem na minha cabeça é o 9th Wonder e pra você?

centralhh.com.br
PUBLICIDADE – Central Girls patrocina essa sessão

2 COMENTÁRIOS

  1. […] DJ Premier, Guru e Gang Starr fazem qualquer um soar repetitivo e isso é ótimo! Nesse episódio da série ‘So Wassup?’ mais um clássico do Rap mundial e uma das músicas mais famosas do Gang Starr, “Code of the streets”. Ouvi essa música pela primeira vez, apenas o instrumental, em dos famosos “vinis de bases” que todos os grupos de Rap precisavam ter nos anos 90. Talvez até tenha sido uma das primeiras músicas que ouvi do Gang Starr e pouco tempo depois vi o vídeo no YO! MTV Raps. O rótulo do vinil é esse que deixo abaixo: […]

  2. […] DJ Premier voltou a publicar em 20 de fevereiro de 2024 novos episódios da série ‘So Wassup?’. Para quem não acompanhou os primeiros 54 episódios, aconselho maratonar essa série que começou em agosto de 2021. Nesse conteúdo Premier se revelou um ótimo contador de histórias, valorizando todas as pessoas envolvidas e não deixando de fora nenhum detalhe. Repito abaixo o que escrevi em 2021: […]

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.