Depois de muitas idas e vindas, Potencial 3 está de volta com Lews, DJ Wallace, Núbio e Jotacê

2
498
Lews, Wallace, Núbio e Jotacê

Um dos grupos mais importantes na história do Rap brasileiro está de volta e seguem celebrando seus 30 anos de caminhada. O retorno foi anunciado na primeira quinzena de setembro nas redes sociais do grupo.

Com muitas idas, vindas e mudanças na formação o grupo retoma suas atividades com Lews Barbosa, DJ Wallace, Núbio (Carlus Avonts) e Jotacê. Do time inicial apenas Hebano não está presente e da formação dos anos 2000 DJ Roger e James Lino.

O P3 começou suas atividades em 1992 e já surgiram com inovações nas métricas, levadas (flows), instrumentais, estética e temas das letras. Nos anos 90 era muito comum a presença em coletâneas para que o grupo em seguida pudesse lançar um trabalho solo. Com o Potencial 3 não foi assim, se tornaram conhecidos na cena por conta de todas as inovações e em 1995 lançaram o primeiro álbum. Eles não foram os únicos a não participarem de coletâneas importantes, grupos como De Menos Crime e Pavilhão 9 também seguiram esse caminho (ouça o Podcast ‘Vitrola Véia’ sobre o DMC e P9).

O primeiro álbum, intitulado ‘Potencial 3 – [(P)³] – Você precisa esquecer o passado, ignorar o presente e torcer para que o futuro seja a mesma merda’, eternizou grandes clássicos do nosso Rap como “Mano de fé”, “Cabeça torta” e “Carrapato” – essa última está entre as primeiras fusões entre Rap e samba. A faixa de abertura desse mesmo disco, “In 3 dução”, já mostra o quanto eles eram criativos e diferentes e não é só pela brincadeira com letras e números no título. A música é uma apresentação do grupo e do álbum com a participação de outro mano muito importante pro Rap de SP, Franílson (Aliança Negra/Fator Ético) é quem toca o berimbau.

Em 2001 eles lançaram o segundo álbum e as primeiras mudanças na formação foram a saída de Lews e DJ Wallace. De acordo com os registros do nosso acervo eles anunciaram uma reunião de todos os integrantes em 2008 e em 2013 eles lançaram o EP ‘EPP3’. A grande comemoração desse retorno será no show de 30 anos do RPW, confira na agenda e garanta a sua presença.

Os links e contatos do grupo foram atualizados, confira:
Instagram | FaceBook | YouTube | TikTok | Twitter

https://www.bocadaforte.com.br/produto/publicidadebanner01

2 COMENTÁRIOS

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.