Grupo Autoconceito lança álbum ‘Quando menos é mais’

0
301
A capa do disco, por Paulo White

#RapBRASILEIRO
Com influências musicais do Jazz, Samba, Reggae e ritmos latinos as letras propõe reflexões sobre busca excessiva por bens materiais, abusos entre outros problemas sociais.

O grupo de rap da cidade de Sorocaba/SP AUTOCONCEITO lança o álbum “QUANDO MENOS É MAIS“, segundo disco da dupla, formada por Vinicius Mano e Fernanda Teka. Os sorocabanos propõem, nas 12 faixas deste novo disco, a reflexão sobre problemas sociais como aliada para reduzir danos, baseando-se nas estratégias de saúde pública de combate às drogas e a demais excessos do mundo moderno aos quais todos estão sujeitos. “Nosso álbum não traz este tema de maneira pesada, no sentido de dizer que você não deve fazer isso ou aquilo, mas que o excesso, seja lá qual for – de trabalho, de procura por perfeição ou de uso abusivo de qualquer tipo de droga – é prejudicial”, explica o vocalista Vinicius Mano.

Além da produção de Eduardo Balbino, o DJ Duh (DJ e produtor do grupo Inquérito, que também já realizou trabalhos para o rapper Emicida), a mistura de linguagens e sons, que vão desde as raízes do hip hop à música preta contemporânea, também contam com a participação de músicos da região de Sorocaba, Paula Calvalciuk, EWE e Léo Silva e também de artistas conhecidos nacionalmente, tais como Cris SNJ e Rúbia (RPW). Os e arranjos musicais ficaram por conta de Beto Correa, Júlio Paz e Juninho Silva.

A vocalista Fernanda Teka conta que o álbum “Quando Menos é Mais” é exatamente o que o grupo acredita na questão ideológica e também na parte instrumental “Quem ouvir nosso disco e observar as letras, vai encontrar a presença de reflexão e crítica, e vai dançar, se observar mais os beats, que chegam até com cuíca e sanfona”.

Dê o play!

[+] Ouça o álbum no Spotify
[+] Escute o disco no Soundcloud

Sobre o grupo Autoconceito
O Autoconceito foi idealizado pelo rapper Vinícius Mano, que em 2010, em versão solo na cidade de Capão Bonito/SP, iniciou suas apresentações em toda a região. No ano de 2014 foram contemplados no edital “prêmio de cultura hip hop 2014 (Funarte)” com o projeto “Intervenção H2”. Em 2013 o grupo ganha uma nova formação, agora localizado em Sorocaba/SP, integrando Fernanda Teka, que iniciou no rap em 2002 e mais adiante percorreu também pela MPB. Em abril de 2015, concatenando a ideia de profissionalização, o grupo lança seu primeiro disco, intitulado “Épico”, inteiramente autoral, com 15 músicas.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.