#RapBRASILEIRO
MANO RÉU tem uma grande caminhada na cultura hip hop e seu envolvimento passou por diversos projetos, entre eles o Reviva Rap, no qual organizou, e o projeto musical “Eternamente Break Dance“, lançado em vinil. Em todos eles Réu procura valorizar os quatro elementos da cultura hip hop.
O rapper, residente na zona norte da cidade de São Paulo, lançou o álbum “DIÁRIOS“, num evento que contou com a presença de todos os elementos da cultura hip hop e sua plena valorização. O álbum contem 12 faixas, nas quais aborda diversos temas fazendo menção a influência afro brasileira como nas músicas “Ponto” e “Orãn e Oxu“. Em “Hoje o DJ Me Salvou” traz a dança fazendo um clima old school no álbum, assim como reflexões no som “Sozinho” e na pesada “Câmbio Negro“.
O trabalho demorou cerca de dois anos para ser feito e conta variedade musical desde beats sampleados, boombap, trap e instrumentais swingados. Pra lançar esse trabalho no youtube Mano Réu valoriza mais um elemento da cultura hip hop, o Graffiti.
Confira!