O bonde não para, Xemalami inicia 2022 com novo EP

1
135

Xemalami é  dos grupos mais ativos da zona sul de São Paulo, seus integrantes fazem parte da produção alternativa do rap brasileiro e também são referência em projetos sociais que envolvem o xadrez, entre outras iniciativas.

É nessa pegada que os manos apresentam “EN PASSANT”, que traz sonhos, viagens e lutas dos habitantes da periferia em letras que retratam o universo enxadrístico. Gravado no estúdio G’79, outro núcleo criativo da zonal sul da capital paulista, o disco tem capa feita por Jerry Batista e arte final de Sérgio Fantos.

www.youtube.com/bocadaforte
Se inscreva em nosso canal

Segundo o grupo, “a jogada ‘EN PASSANT’ ocorre quando um dos jogadores avança um peão duas casas, a partir da posição inicial, e encontra no caminho, à direita ou à esquerda, um peão contrário que controla a casa intermediária. O peão adversário pode, opcionalmente, capturá-lo e, em consequência, ocupar a casa intermediária.”

O EP tem, na maioria das faixas, o DNA boom bap e alternativo que sempre marcou as produções do Xemalami. Buena Planta, tem pegada reggae e ideias de liberdade em meio à brisa consciente. Gor Flow, Cado Torre e Meg Pedrozzo participam do trabalho. Clipes e outros trampos estão nos planos dos manos. É aguardar.

OUÇA

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.