Notas da Quarentena | Música, discos, livros, podcast, lives. A Cultura salva!

>> Siga o Bocada Forte na Twitch, toda terça, às 20h, tem ‘Algo a Dizer


No dia 30 de junho chegou às plataformas, juntamente com o livro ‘Muzimba – Na Humildade sem Maldade’, o álbum ‘Abrakadabra’, de Akins Kintê.

É Rap, poesia, é África, Brasil, periferia, com bumbo, caixa, batuque e muita verdade. Akins é escritor, poeta, representante da literatura periférica e lançou esse disco com 6 faixas. O livro em questão está na 3ª edição, as outras duas (2018 e 2019) foram acompanhadas pelo álbum ‘Pelamô’. A produção é de Filipe Gomes, produtor e baterista da banda Aláfia.

Também participam do disco Fernanda Coimbra, James Bantu e Preto Win. Já escrevemos sobre Akins no Bocada Forte, quando ele lançou seu primeiro livro (Punga/2007), em parceria com a poetisa e escritora Elizandra Souza.

Facebook | Instagram | Twitter

Ouça o álbum


O Coletivo Quinto elemento, localizado na cidade de Salto, interior paulista, lançou uma apostila digital que fala sobre a história da mulher no Hip Hop. O material faz parte da programação do ‘Quinto Elemento na Quarentena’. Nesse capítulo mais que especial, eles homenageiam as mulheres que pavimentaram a história do movimento. O arquivo é bem rico, são mais de 300 páginas e o arquivo está disponível para download, deixamos o link abaixo. O Coletivo também tem postado muita coisas em suas redes sociais, sigam, comentem, compartilhem. No conteúdo você irá encontrar entrevistas, textos de opinião, galeria de fotos, indicações de livros, filmes e muito mais.

Baixe a apostila Instagram | Facebook


E-book Linhas Indigestas – Reboco Caído

Fábio da Silva Barbosa enviou pra gente a seguinte mensagem:

“Envio em anexo a versão ebook de meu mais novo trabalho para este excelente espaço conhecer e divulgar. Se trata de uma compilação de minhas poesias lançadas nos últimos anos em meu zine, o Reboco Caído, entre outros espaços. Temos também inéditas e recém criadas especialmente para o livro. A aquisição deste material pode ser feita diretamente comigo. A versão digital por R$ 10,00 e a impressa por R$ 30,00 + correio. A grana será utilizada no zine Reboco Caído, entre outros projetos. No pacote irão brindes diversos.”

Esse mano faz zine há muito tempo, envia sempre por email. Quem puder adquirir e fortalecer seu trabalho, o único contato com ele é pelo email – fsb1975@yahoo.com.br


https://fb.com/depdesigncriacao
DEP Design & Criação

DiaspoRAP – Podcast com Amiri

Esse é o segundo episódio da série ‘DiaspoRAP Entrevista’, o convidado foi Amiri e os entrevistadorxs, produtorxs, apresentadorxs foram Júlia Coêlho, Naomi Nicolau e Fernando Rodrigues.

Num bate-papo descontraído o rapper falou sobre o início do seu envolvimento com música e a Cultura Hip Hop, parcerias inesquecíveis, detalhes e curiosidades sobre faixas de seu álbum ‘O.N.F.K’, trabalhos com as referências do Rap Nacional, planos para o futuro e muito mais.


DiaspoRAP está disponível por:
Spotify | Soundcloud | YouTube
Siga nas redes: Twitter | Instagram


Live – Aparelho Quilombo

No dia 04 de julho, Thiago Elniño fez uma apresentação muito interessante e criativa, uma ótima ideia para esse momento que estamos vivendo. Ele realizou uma live/show chamado ‘Aparelho Quilombo’, uma espécie de vídeo conferência, em uma sala virtual fechada, para apenas 30 pessoas que adquiriram os ingressos com antecedência. As telas do público foram projetadas na parede, permitindo que Thiago visse os rostos e assim percebesse a interação.

E não foi apenas isso, antes da apresentação, na mesma semana, ele mesmo ligou para cada pessoa para recolher informações sobre o que gostaria de comer, beber, vestir na hora da apresentação. Todos foram incluídos em um grupo, entraram em um consenso sobre as preferências e assim se sentiram mais próximos, consumindo as mesmas coisas como se estivessem no mesmo ambiente físico. Se já não bastasse tanta criatividade e preocupação com a sintonia entre público e artista, esse grupo foi mantido, para que depois do evento, as trocas de conteúdo e a interação do MC com eles continuasse.

Acompanhe o artista nas redes: Facebook| Instagram | YouTube


Live Edi Rock

No dia 18 de julho, sábado, Edi Rock será o primeiro integrante do Racionais a fazer uma live nesse período de isolamento.

Pouco antes de tudo começar, ou seja, antes da pandemia, ele havia lançado o disco ‘Origens’ e não fez muitas apresentações. Na live de sábado ele promete tocar músicas antigas, novas e talvez até algumas inéditas. A live será transmitida em suas redes sociais e também em uma rádio de São Paulo, à partir das 21h.

O canal principal será o seu YouTube Oficial


Playlist Bocada Forte 2020

A nossa playlist continua sendo atualizada sempre que chega pra nós material novo. Já temos mais de 100 trabalhos de artistas nacionais e internacionais. Confira abaixo e se quiser enviar material para o Bocada Forte, entre em contato no email imprensa@bocadaforte.com.br. Lembrando que a playlist só aceita músicas que estão disponíveis no YouTube e também no SoundCloud.

www.centralhh.com.br
CLIQUE NO BANNER E ACESSE A LOJA

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.