Memória BF | Wu-Tang Clan lança um clássico e Pete Rock faz seu debut solo

Dois álbuns clássicos da Golden Era do Hip Hop fizeram celebraram os seus lançamentos recentemente. Em 9 de novembro de 1993, entrava em cena, pela primeira vez, um dos grupos de Rap mais famosos do mundo: o Wu-Tang Clan, que lançava o álbum “Enter the Wu-Tang (36 Chambers)“. Já em 10 de novembro de 1998, o super produtor, MC e DJ Pete Rock lançava seu primeiro álbum solo, intitulado “Soul Survivor“.

Enter the Wu-Tang (36 Chambers)” é considerado por muitos como o melhor trabalho do Wu-Tang Clan, formado por RZA, GZA, Inspectah Deck, U-God, Ghostface Killah, Method Man, Raekwon, Masta Killa e Cappadonna. Contendo 13 faixas, o álbum tem algumas músicas que marcaram época. “Protect Ya Neck“, Method Man e C.R.E.A.M, são verdadeiros hinos dos anos 90.

Quando de seu lançamento, o álbum recebeu da crítica especializada muitos elogios. Mas, foi com o passar dos anos, que o disco ganhou ainda mais importância, se tornando um dos álbuns mais importantes do Rap mundial em todos os tempos. A revista The Source, concedeu ao trampo nota 5/5. A XXL exalta o álbum como um verdadeiro clássico, também dando nota máxima. Já a revista Rolling Stone, coloca “Enter the Wu-Tang” entre os 500 maiores álbuns de todos os tempos e entre os 100 melhores álbuns de Rap já lançados.

Em 1995, “Enter the Wu-Tang” foi certificado álbum de platina pela RIAA. Anos depois, em 2018, o disco recebeu o certificado de tripla platina. Realmente um dos maiores sucessos da música Rap.

Ouça o álbum completo

Soul Survivor” é outro disco que merece reverências. Este foi o primeiro trabalho solo de um dos mais respeitados produtores e MCs da cena Rap mundial: Pete Rock. Contendo 17 faixas, o álbum traz participações especialíssimas de Inspectah Deck, Kurupt, Method Man, Prodigy, Kool G Rap, Black Thought, MC Eith, Common, Sticky Fingaz, dentre outras feras do Hip Hop.

Os destaques deste disco vão para os singles “Tru Master” e Take Your Time, que conta com participação de Jane Eugene (Loose Ends). Dois clássicos do Rap.

“Soul Survivor” foi bem recebido pela crítica especializada e alcançou a nona posição no ranking Top r&b/Hip Hop Albums da Billboard. No ranking dos Top 200 Albums, o disco chegou até a 39º posição.

Abaixo, você pode assistir a um documentários sobre o disco e também escutá-lo na íntegra

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.