Preparando um novo álbum, Edi Rock lança o single ‘Vidas negras’

Faz tempo que não fico tão ansioso, mas não foi apenas por conta da pandemia ou isolamento. Imagina você não poder contar, nem mostrar pra ninguém, que um dos integrantes do grupo de Rap que você cresceu ouvindo, vai lançar uma música nova e que você já tem essa música com exclusividade? Pois é, desde o dia 29 de maio tô nessa ansiedade, aguardando o lançamento da faixa “Vidas negras”, single do próximo disco do Edi Rock (Racionais MCs). Em julho do ano passado ele lançou o álbum ‘Origens’, onde fugiu do óbvio e fez várias misturas e parcerias. Ele já tinha em mente fazer a sequência desse álbum, o ‘Origens – Parte 2’, que está previsto pro segundo semestre de 2020.

Como ele mesmo disse, dessa vez vai ser só Rap. O single não seria lançado agora, mas o momento atual, com casos de racismo e violência policial que mexeram com o mundo todo – no Brasil, entre outros casos, a morte de João Pedro e nos Estados Unidos a morte de George Floyd – foi a forma de mais uma vez ele mostrar através da música a sua indignação.

Edi Rock, seja nos Racionais, em carreira solo ou até mesmo em participações, sempre fez letras contra o racismo, violência policial e ao mesmo tempo exaltando o orgulho negro. Músicas como “Tempos difíceis”, “Beco sem saída”, “Negro limitado”, “Júri racional” e “Negro Drama” são alguns exemplos, algumas delas escritas em parceria com Mano Brown. Como quando se trata de qualquer um dos Racionais, eles nunca ficam apenas na música e na teoria, todos os royalties arrecadados com o vídeo serão doados para a CUFA (Central Única das Favelas), entidade que vem fazendo inúmeras ações nas favelas e periferias para amenizar os danos nas comunidades carentes.

Agradeço em nome do Bocada Forte o reconhecimento, a lembrança e também a confiança, prometi que não ia divulgar e segurei, aliás, continuo segurando. Em tempos que a gente vê uma nova geração que pouco valoriza os veículos especializados, ter esse reconhecimento de um dos nomes mais importantes da história do Rap brasileiro, é muito válido. Ele mesmo me disse, lá no começo de tudo, a ideia tem que ser primeiro com vocês, sempre!

Publicação apoiada e patrocinada por:

PUBLICIDADE – CONHEÇA A LOJA CENTRAL GIRLS

A produção da música é de Anderson Franja e Sérgio Santos. A arte da capa do single foi feita pela crew de Graffiti OPNI. Hoje ele vai trocar uma ideia sobre o lançamento em uma live no seu instagram, às 18h.

Ouça a música, veja o vídeo

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.