X (Câmbio Negro) fala sobre a sua candidatura para Deputado

Última edição feita em 26 de setembro de 2009.

X, do Câmbio Negro. Foto: Divulgação

É ano de eleição. Por mais que as pessoas não gostem de política é preciso escolher alguém, o voto é uma das armas para tentar mudar alguma coisa em nosso país. Não é a melhor, mas é uma delas e deve ser usada, anular ou votar em branco não é a melhor saída.

O Hip-Hop, por se preocupar com o social, deve escolher um lado, pois o bem estar social depende das atitudes de políticos que nós colocamos no poder. Para que essas atitudes sejam à favor da maioria é preciso escolher representantes que tenham propostas voltadas para essa maioria, não devemos votar em alguém só porque é do Hip-Hop, porque é preto, por se mulher ou porque é pobre.

Devemos escolher os nossos representantes pelo seu caráter, analisar a sua trajetória e votar consciente. Escrevo tudo isso, pois esse ano temos no Distrito Federal um candidato que é do Hip-Hop, X (Éks, ex-integrante do Câmbio Negro). X é candidato à Deputado Distrital pelo PSB. Confira em uma rápida entrevista alguns detalhes da candidatura e para maiores informações visite a página indicada no final da entrevista.

Bocada-Forte:Quando você teve a idéia de se candidatar?

X:
Já há alguns anos, porém optei por pensar mais no assunto e só então me decidir.

X em ação. Foto: Divulgação

B.F: Como foi a escolha do partido e porque o PSB?

X: Foi algo natural. Já tinha contato com o Rodrigo Rollemberg, Deputado Distrital (PSB-DF) por duas vezes e ex secretário de turismo do D.F no governo passado, e pelo fato de que ele já apoiava, em vários momentos, o hip hop no D.F a escolha pelo PSB e a ideia de me candidatar foram naturais.

B.F: Quais são as suas propostas?

X: São várias as propostas, eu sugiro que [entrem em contato pelo meu Facebook]

B.F: Caso seja eleito, você continuará fazendo Rap?

X: Não pretendo parar de compor e muito menos de gravar, podem esperar novos trabalhos por aí!

B.F: Quais candidatos você apoia e quais estão te apoiando?

X:
Presidente Lula (PT), Senadores Cristovam Buarque (PT) e Joao Arnolfo (PV), Deputados Federais Sigmaringa (PT) e Agnelo (PC do B), Governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e é claro para Distrital X, número 40581. Gostaria de explicar que em todo o país o cargo seria de Deputado Estadual, como não somos um Estado e sim o Distrito Federal, então aqui é Deputado Distrital. Fechamos parcerias na confecção de material gráfico com o próprio Rollemberg (PSB), Sigmaringa (PT) e Agnelo (PC do B).

Ouça o disco ‘Um Homem Só’

B.F: Em diversas músicas suas você critica os políticos e suas atitudes. Tem recebido muitas críticas?

X: Critico os maus políticos e acho que é direito e dever de todo cidadão criticar e cobrar quando necessário. Não tenho recebido criticas que sejam significantes a ponto de citá-las.

B.F: Como está o apoio do Hip-Hop à sua candidatura?

X:
O mais positivo possível. Infelizmente nem todos ligados ao hip hop no D.F estão sabendo da candidatura, mas isso já está sendo corrigido. Das pessoas que sabem, o apoio é de mais ou menos 90%. Tenho recebido mensagens e telefonemas de todo o país manifestando apoio à minha candidatura.

X em ação. Foto: Divulgação

B.F: Todos sabem que para fazer campanha é preciso algum dinheiro. Quem está te apoiando financeiramente, só o partido?

X:
Recebo do partido o mesmo apoio que os outros candidatos, confesso que é pouco mas não me entrego. Pequenas doações de amigos, os poucos recursos próprios,
mas principalmente trabalho voluntário.

B.F: Qual a importância de um verdadeiro representante da cultura Hip-Hop na política?

X: Acredito que será de enorme importância pra que possamos ser incluídos em eventos, projetos,etc… É uma oportunidade que temos pra mostrar que realmente temos boas idéias, garra, fibra, caráter, vontade de lutar por melhorias e principalmente competência para trabalhar.

B.F: Deixe os seus contatos, agradecimentos e um recado para o público.

X:
Agradeço a oportunidade de me comunicar com milhares de pessoas e expor algumas idéias. Obrigado ao Gil e ao Bocada pelo espaço.
Quem quiser entrar em contato, pode fazer pelo Facebook.
Que Deus nos ajude e ilumine. Longa vida ao HIP HOP! PAZ!!!

Ouça o disco ‘Curto e Grosso’

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.