MC Ralph – “Dona Janaína (remix)”

Última atualização em 26 de agosto de 2019

Os beats e espiritualidade de MC Ralph

Em janeiro, numa parceria com o portal BF e o Rapevolusom, Ralph MC liberou a versão acapella da música “Dona Janaína (remix)” para os beatmakers do país criarem seus remixes. A faixa abrirá o CD ‘Os Afro-raps’, novo projeto do MC. No dia 2 de fevereiro, Ralph divulgou o resultado: o remix do DJ Dedé 3D foi o vencedor. Hoje, o BF disponibiliza a faixa para download. Abaixo, o MC fala sobre o concurso e seu novo CD.

Bocada Forte: Por que você promoveu esse concurso?
Ralph MC: Fizemos esse concurso para movimentar ainda mais a boa cena de beatmakers do Brasil e também para preparar uma nova versão da música para o disco novo.

BF: A criatividade dos beatmakers do país lhe surpreendeu?
Ralph MC: Eu já esperava bons beats. O nível dos caras está bem alto. Mas algumas coisas surpreenderam, principalmente por entenderem bem o espírito da música.

BF: Qual sua ligação com o dia 2 de fevereiro? A religiosidade influencia seu Rap?
Ralph MC: O dia 2 de fevereiro é o dia de Iemanjá, dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a Rainha do Mar. E o mar é uma parada que sempre inspirou minhas rimas, uma das minhas primeiras músicas eu fiz dentro do mar, música para mim é espírito. Minha espiritualidade está ali, bem forte e firme no som. Mas não é questão de religião, é mais a parada do sentimento, de ser sincero com a minha poesia.

BF: Como está o processo do seu novo trabalho?
Ralph MC: Estou totalmente focado nos “Afro-raps”.  Já tenho quase todas as letras prontas, os beats todos engatilhados, faltam finalizações. Preciso gravar alguns  instrumentos em algumas batidas, chamar alguns convidados para somar e, depois, fazer as sessões de estúdio para gravar as vozes. A previsão de lançamento é para o meio do  ano, mas posso adiantar que, no dia 23 de abril, vamos lançar um single para fazer  bastante barulho. O novo CD vai ter bastante coisa dos beatmakers do Vale do Paraíba. Os manos daqui têm evoluído muito, então quero valorizar bem essa nossa cena regional. Vai ter um percussionista monstro envolvido na parada, um violinista monstro também, além de  outras surpresas.

Quero agradecer de coração o espaço e agradecer também todo mundo que acompanha e curte nosso som. Posso adiantar para rapa que Os Afro-raps é o melhor trabalho que  eu já estive envolvido.

[+] Visite o MySpace de MC Ralph
[+] Siga MC Ralph no Twitter
[+] Acesse o blog Dá-me licensa

Ouça a música

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.