Coletivo promove arte, cultura e crítica na zona oeste de São Paulo

O atual “prefeito” da cidade São Paulo João Dória, do PSDB, anunciou que em 2017 irá privatizar todos os parques públicos da cidade. Com isto, boa parte desses espaços públicos de lazer terão cobrança de tarifas na entrada, excluindo dessa forma boa parte da população, que não tem poder aquisitivo financeiro para tal.

Na contramão deste retrocesso por parte do poder publico o COLETIVO OCUPA PINHEIRINHO elabora de maneira independente o projeto Casarão Arte Livre, tendo como principal objetivo ocupar uma vez por mês o espaço comunitário do Parque Pinheirinho D’Água, localizado no bairro do City Jaraguá, em São Paulo (zona oeste). A ocupação trará atividades de âmbito cultural variadas (música, poesia e artes visuais), com intuito de proporcionar entretenimento de qualidade e engajado pra população do entorno do parque e seus frequentadores.

Projeto Casarão Arte Livre é organizado desde novembro de 2015 de forma independente. O espaço se preocupa em ser um local aberto e crítico. “A própria ideia de ocupação é uma denúncia ao descaso que a população pobre e periférica passa em seu dia a dia“, explicam os organizadoresO evento também conta com o Espaço Ocupa Kids destinado as crianças, com supervisão dos adultos.

A última edição, ocorrida no dia 26 de março, teve a preocupação de dar espaço às mulheres artistas que militam através da arte falando de feminismo, empoderamento e do sagrado feminino, no evento ELAS OCUPAM, que contou a presença de Omnira, Lucy Oliveira, Maquiladora, Rajala Kau e os DJs Nite e Dinho, além da presença do graffiti e comercialização de artigos.

O coletivo Ocupa Pinheiro é formado por jovens das bandas Indaiz, AR2 Atitude Responsa, Infermus, dentre outros integrantes que através do projeto ocupam o espaço público através de atividades culturais não só levando entretenimento mas sim conscientização e crítica.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.