Breaking Brasileiro | Crew Killa Rockers é a grande campeã da Battle Opsession 3×3 na França

0
422

APOIE O BOCADA FORTE

Foto de @thomas.badreau – Thomas Badreau

Desde o dia 16 de fevereiro está acontecendo na cidade de Nantes (França) o Festival Hip Opsession, um Festival de Hip Hop com uma programação que vai até 26 de fevereiro. As grandes atrações do evento são voltadas para as Danças da Cultura Hip Hop, mas todos os elementos estão presentes em apresentações, palestras, festas e oficinas (Workshops).

As batalhas aconteceram nos dias 17 e 18 de fevereiro e os brasileiros que participaram foram os três representantes da Killa Rockers Crew (Ratin, Ruddy e Perninha) e o B.boy Allef.

Allef particiou da batalha Bonnie & Clyde, que é um formato de duplas onde os times são formados por um homem e uma mulher. Sua parceira de batalha foi a B.girl Madmax da Bélgica, eles batalharam contra Brice e Mia, da França.

Confira como foi essa batalha

B.boy Perninha – Foto de @thomas.badreau – Thomas Badreau

Ratin (Sertãozinho/SP), Ruddy (Rio Claro/SP) e Perninha (João Pessoa/PB) foram os grandes campeões na categoria 3×3, que aconteceu no dia 18/02/2023. As duas primeiras batalhas deles foram contra franceses e a final contra um trio italiano.

A Killa Rockers é uma Crew que existe desde 2009, foi formada por Ratin e Turbo na cidade de Sertãozinho, interior de São Paulo, logo após a escolha do nome eles convidaram o B.boy Anjin para ser parte da Crew.

Com o trio eles puderam ampliar suas possibilidades e começar a participar de batalhas e campeonatos, já no primeiro evento de trio foram campeões. Com a adição dos integrantes Ruddy, Perninha e One Roc eles puderam ampliar mais ainda os horizontes e participar de batalhas, campeonatos e festivais de Crews. Assim, conseguiram em 2014 uma grande conquista, foram campeões do Master Crews, um dos eventos mais importantes do Brasil.

Assista uma das batalhas

Os três, Ratin, Ruddy e Perninha, vivem atualmente em Portugal o que acaba facilitando a presença em festivais e campeonatos internacionais. No histórico da Crew, seja em trios, equipe ou invidual, eles acumulam conquistas nacionais e internacionais. O time segue levando ao pé da letra o nome da crew, como disse o próprio Ratin sobre a escolha do nome Killa Rocker:

B.boy Ratin – Foto de @thomas.badreau – Thomas Badreau

“Killa vem de assassinos de outros b.boys na roda de Breaking, matamos a dança deles com a nossa, assassinamos também os caras que tentam todos os dias acabar com o nosso Hip Hop.

Mantendo a essência do Hip Hop viva. Mantendo a linguagem, o conhecimento, o empoderamento dos nossos.

Atiradores certeiros em momentos de importância na vida, aniquilando o que disseram que poderíamos ser, aniquilando as estatísticas e criamos o nosso próprio destino.”

Confira mais uma das batalhas

Nesse evento eles utilizaram macacões na cor laranja e não foi apenas uma escolha estética ou de organização, o próprio Ratin explica o porquê:

“A ideia é representar muitos dos nossos, que de onde viemos estão ou foram para atrás das grades, que se não fosse o Breaking, o Hip Hop, poderíamos ir pelo mesmo caminho.”

B.boy Ruddy – Foto de @thomas.badreau – Thomas Badreau

A categoria que eles participaram foi apresentada pelos MCs Nasty e Amjad. Musicalmente o evento tem um grande diferencial, pois as músicas foram tocadas pela banda Slapback e os DJs OB One e One Up.

Os juízes foram Valentine (França), Bruce Wayne (França), David Colas (França), Kleju (Polônia) e Lil G (Venezuela).

As outras crews que participaram foram Malaganzters (Espanha), Last Squad (França), Last Alive (Itália), Cool Kidz (Polônia), From Downtown (França), Legiteam Obstruxion (França) e Supreme Legacy (França).

Além de toda a movimentação em torno da Crew, Ratin está confirmado entre os/as atletas que irão representar o Brasil nas Olímpiadas de 2024 na França (noticiamos aqui em dezembro de 2021). Espero que todos que dizem ser Hip Hop, valorizem mais todos os outros elementos e acompanhem as conquistas e participações em eventos, principalmente no Breaking, pois em 2024 vão aparecer aproveitadores e oportunistas aos montes.

Saiba mais sobre a Killa Rockers – Insta | Site

Obrigado Ratin por lembrar da gente e dar essa atenção!

Confira como foi a final

 

APOIE O BOCADA FORTE

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.