Momento Histórico | Saiba quem são os 16 atletas da primeira seleção olímpica de Breaking

1
393

Foram anunciados na quinta-feira (23/12) os 16 atletas da primeira Seleção Olímpica de Breaking, que irão representar o Brasil nas Olimpíadas de 2024 na França. O anúncio foi feito em uma live por Bispo SB (Street Breaker Crew) e pela B.Girl Lu (BSB Girls), respectivamente Diretor Técnico e Vice-diretora Técnica do Departamento de Breaking da CNDD (Conselho Nacional de Dança Desportiva).

www.youtube.com/bocadaforteAntes do anúncio eles deram algumas explicações resumidas sobre esse processo, que já vem sendo feito há algum tempo. É um momento único para o Hip Hop mundial, uma novidade que tem gerado debates e opiniões divergentes, o que é totalmente natural. Seguindo os padrões definidos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e usado em todos os esportes, foram selecionados representantes masculinos e femininos. Até mesmo sobre isso, Bispo e Lu explicaram que existem discussões sendo feitas sobre essas definições.

Temos que debater, divergir, mas sempre com positividade e visando o progresso e preservação da nossa Cultura. Fazemos parte de uma Cultura marginalizada, que já enfrenta muito ódio, discriminação e preconceito, portanto o que essa seleção precisa é incentivo. É uma nova geração da dança de rua, uma geração que está escrevendo o primeiro capítulo de uma história, são personagens principais desse pioneirismo.

Confira e conheça a primeira seleção olímpica de Breaking do Brasil

Seleção Feminina – B.GirlsDrika, It’sa, Karolzinha, Maia, Mini Japa, Nathana, Pekena e Toquinha.

Seleção Masculina – B.Boys – Bart, Dinho, Flash, Kapu, Kley, Luan San, Ratin e Rato.

Em maio de 2020 conversei com o Bispo no Insta da Rádio Mixtura

 

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.