Confira ‘Ouro Latino’, novo álbum do Cacife Clan

Cacife Clandestino. Foto: Facebook do grupo

#RapBRASILEIRO (via Batucada Comunicação)
Começando com a intro “Oráculo”, afirmando que ‘sabedoria vale ouro’, o CACIFE CLANDESTINO lança seu novo álbum, “OURO LATINO”, já disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck.

Logo no início, o duo carioca formado por Felp 22 (voz) e Terror dos Beats (DJ) convida o ouvinte a conhecê-lo: “Mano, cê não sabe o que é Cacife Clandestino. Junto com a minha banca nossa história vira hino. (…). Tu sabe que minha vida é cantar. Os erros eu não vou repetir”. O Cacife Clandestino fala sobre a realidade urbana, tendo como tema principal a vivência de seu vocalista e compositor.

A capa do álbum Ouro Latino

O disco foi gravado, mixado e masterizado no estúdio da Medellin Records (RJ), com produção geral assinada por WC no Beat. Para criar suas 12 faixas inéditas, todas assinadas por Felp 22, eles contaram com outros produtores em algumas faixas: PEP, Lotto e Rick Beats. “Começamos o processo do álbum com mais de 200 músicas para serem escolhidas. Otimizamos tudo em quatro meses de produção, com muito trabalho”, conta Felp.

Além de firmar parcerias que colaboram na sonoridade e produção do álbum, Felp 22 e Terror dos Beats convidaram alguns nomes ascendentes do rap nacional para cantar e assinar junto deles algumas das músicas. “As participações que estão no álbum fluíram naturalmente. Eu já queria trabalhar com cada um deles”, diz Felp. Entre os convidados que dividem os vocais com Felp estão Xamã na música “Medellin Gang”, Cinthya Luz canta sobre a superação de quem vive nas “Ruas Escuras” e Matuê em “Terapia”, todas essas com seus clipes já disponíveis no YouTube. O trio Class A colabora com a música “Pivete”, Froid canta e assina com Felp a canção “Uzi” e Knust participa de “Ring Ring”, afirmando que “a meta aqui é sempre ser melhor que ontem”.

Nesse novo trabalho, o Cacife Clandestino quer passar a mensagem de que se deve valorizar a sabedoria para fins prósperos.

Dê o play!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.