Conexões 22 | Confira como foi a estreia com Arnaldo Tifu, Xemalami e GerMano

1
55

No dia 13 de maio, exatamente no dia em que o Bocada Forte completou 22 anos, como não comemoramos nada nessa data, resolvemos estrear uma ideia nova em nosso canal na Twitch e ai aconteceu o ‘Conexões22’. O nome veio da essência do Bocada Forte, que desde 1999 segue fazendo conexões e ai acrescentamos o 22 pra marcar a data de alguma forma.

A ideia inicial era trazer dois convidados e deixar um canal aberto para quem quisesse participar. Os dois convidados apareceram e foram Arnaldo Tifu, Drezz e Hyt do Xelamami e também Gorflow. O canal aberto não deu tão certo, mas mesmo assim apareceu outro mano e ficou com a gente até o final, que foi o rapper GerMano, de São José dos Campos.

www.centralhh.com.br
PUBLICIDADE | PARCERIA – Central Girls apoia o Bocada Forte

Tivemos alguns problemas com áudio e também com a internet, mas conseguimos fazer a conexão entre todos, participaram também Gil, André, Diko, DJ Cortecertu e Infame Pig (Podcast DocSujo). Foram quase três horas de muita ideia, todos eles estão envolvidos em novos projetos, mesmo com toda dificuldade imposta pela pandemia. Arnaldo Tifu acaba de lançar o seu 3º álbum solo (TEMPVS), Xemalami acaba de concluir e lançar o vídeo de uma cypher apenas com artistas latinos e o GerMano, além de também ter lançado um vídeo, está na luta para ajudar pessoas que estão com dificuldades para se alimentar.

Para driblar os problemas com áudio e vídeo, fracionamos as quase três horas de conversa em 7 partes, foi um resumo de como foi essa estreia. Já na abertura o pessoal do Xemalami explicou como foi a criação do grupo, que significa Xeque Mate La Mision e GerMano falou um pouco sobre o projeto Hip Hop Contra a Fome SJC.

SAIBA MAIS SOBRE O HIP HOP CONTRA A FOME E SE PUDER FORTALEÇA
Instagram | FaceBook | Pix – hiphopcontrafomesjc@gmail.com

Confira:

Nessa segunda parte Parte Arnaldo Tifu fez uma reflexão sobre a importância da Cultura, o entretenimento, o conhecimento e o compromisso. E frisou o quanto é triste, em meio a tudo isso, ouvir algumas pessoas dizerem que o Hip Hop morreu. Os integrantes do Xelamami também falaram sobre essa importância, inclusive relatando alguns trabalhos que fizeram na pandemia, como a fabricação de face shields (escudos faciais) e a arrecadação de cestas básicas em eventos on line. Eles também explicaram como surgiu e o que está por trás de uma das principais marcas do grupo, que são as ações envolvendo o xadrez.

Confira:

Continuando as conexões, Arnaldo Tifu falou mais sobre o álbum ‘TEMPVS’. Deu detalhes e explicações sobre a arte da capa, a grafia utilizada no título, a troca do ‘O’ pelo ‘V’, que foi sugerida por Denis Freitas. Tifu também falou sobre as participações e a sua preferência por trabalhar com pessoas que ele conhece bem, que são como a sua família.

Confira:

Nessa parte o assunto foi consideração, gratidão, reconhecimento. Valorizar quem sempre está junto com você e te fortalecendo nos momentos bons e também nos ruins. GerMano também falou de situações em seu trabalho como Assistente Social, em abrigos para pessoas em situação de rua. Tifu também fez oficinais e ressaltou a importância do Hip Hop nesse tipo de trabalho, pois em ações assim você consegue descobrir muitos talentos.

Confira:

Diferente de algumas pessoas que ignoram a situação atual em lives e entrevistas, falamos sobre a pandemia, dificuldades, o antes, o durante e um possível retorno.

Confira:

Nesse trecho Tifu falou um pouco sobre a relação entre artistas e a imprensa especializada e também sobre a dificuldade em manter um trabalho relevante por mais tempo.

Confira:

Na última parte cada um deixou seus agradecimentos, considerações finais e aqui fica uma frase marcante de Arnaldo Tifu no seu salve – “A arte é um respiro, é o oxigênio!”

Confira:

Quem quiser assistir na íntegra, clique aqui e abaixo você confere os lançamentos de cada um deles:

Ouça o álbum TEMPVS

Assista ao vídeo do Xemalami

Confira o vídeo do GerMano

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.