‘Anjos’ | Em novo single, Cocão Avoz retrata a vida e as dificuldades dos profissionais da saúde

0
3

Rapper e poeta do Jardim São Luiz, bairro da zona sul de São Paulo, Cocão Avoz é conhecido por suas letras ligadas ao cotidiano do povo das quebradas. Em 2015, o artista lançou o rap “Diaristas(ouça abaixo), sobre o trabalho das empregadas domésticas e periféricas.

Confira o single “Diaristas”

Recentemente, Cocão divulgou o single “Anjos”, uma parceria com LakersePá e o grupo Doce Encontro. O rap fala do trabalho dos agentes de saúde. Em meio ao isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, a primeira referência que surge nas rimas do artista é a luta contra a Covid-19, mas o rapper diz que, apesar de reconhecer o drama atual das periferias, sua primeira ideia foi valorizar os profissionais da área da saúde.

“A música não nasceu pra falar de pandemia e isolamento. As pessoas vão fazer essa ligação, mas ‘Anjos’ é uma música que retrata o dia a dia de um profissional que por trás de um uniforme tem uma vida”, diz o rapper.

“Anjos” fala de profissão e vida pessoal. Rima sobre os Profissionais e as dificuldades do sistema público de saúde: falta de equipamentos, médicos e estrutura.

“O papel do artista é falar dessas pessoas que não tem voz. Elas tem sua parcela de ajuda na comunidade, na periferia, mas quem que fala por eles?”, questiona Cocão Avoz.

Com a letra feita em dois dias, o rapper convidou o veterano Lakersepá, convidou Eder Miguel, do grupo Doce Encontro e, com o time montado, rimou no beat de Policeno. “São pessoas que estão com o pensamento semelhante ao meu neste momento”, afirma o rapper.

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF e fortaleça a mídia alternativa! Nós também precisamos de vocês!

Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), Cocão gravou no estúdio do Lakersepá. Eder Miguel colocou voz em seu próprio estúdio e mandou sua parte para somar em “Anjos”.

O artista ressalta a importância do trabalho dos voluntários na periferia. “Esse lance da pandemia serviu para olhar quem somos nós. Vejo que as pessoas estão mostrando sua força no Capão Redondo, Jardim São Luís, Capelinha, Grajaú e em várias comunidades.”

ASSISTA AO CLIPE “ANJOS”

Part. Doce Encontro e Lakersepá
Prod. Policeno
Arranjos de Guitarra. Diego Silva
Cap. de voz. Mix e Master. LABeatsbr (Lakersepá)
Arte de Capa – SE7&8 Produções

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.