Novos Samples: Negro Sam

1016794_376936672445348_2085886853_n

Por Raphael Mello

NEGRO SAM é um MC e motoboy residente do Jardim Monte Azul, na zona Sul da capital de São Paulo. O artista vem ganhando destaque na cena underground nacional apresentando o seu rap dinâmico, com levadas e rimas variadas que abordam as mazelas e felicidades do seu dia a dia.

Bocada Forte: Sam como você conheceu o rap? 
Negro Sam: Nos anos 90, na escola, eu tinha alguns amigos que faziam rap batendo na carteira dentro da sala de aula, comecei a escutar na rádio e se tornou um vício.

Bocada Forte: Logo após conhecer o rap como foi o seu início como MC?
Negro Sam: Comecei a rimar brincando na escola também, e foi ficando mais sério o assunto, quando fui morar no Campo Limpo, conheci o finado Giba, que dançava Break,  logo em seguida, começamos a colar no centro de São Paulo, na galeria. Depois, conheci o Marquinhos e o Adriano, formamos um grupo que não durou por muito tempo. Comecei a colar com os manos do Z’africa Brasil, lembro que essa época o Fernandinho Beat box ainda fazia parte do grupo.

Bocada Forte: Como está o andamento do seu futuro EP ? Serão quantas faixas? Fale das participações.
Negro Sam: Será um EP com sete faixas pois gosto deste número. Sobre as participações, posso citar, Fernanda Lane ,rainha de bateria da Escola de samba Vai Vai, Cicerone MC , Fel e Adriano Afroatico.

Bocada Forte: O que você tem escutado ultimamente de rap e fora do rap?
Negro Sam: Com relação ao rap, tenho escutado mais os sons dos meus amigos que estão na cena junto comigo. Na verdade, eu escuto de tudo um pouco, com destaque para o gospel e o reggae.

Bocada Forte: O que podemos esperar do Negro Sam para esse ano de 2015?
Negro Sam: Eu quero fazer muita música, o foco é praticar a verdade e viver a verdade.

Bocada Forte: Obrigado pela entrevista. Pode mandar seu salve.
Negro Sam: Um salve para a minha esposa Lucimar e meus filhos, Luan e Kauan, para as minhas irmãs Vanessa e Ana Paula, minhas tias Maria e Cida, família Araújo do Campo Limpo, Refugigang , Somatória ,PFP , Hip-Hop no Monte. Um salve para quem é de verdade e transparente na caminhada! Paz!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.