Seletivas do Red Bull BC One ocorrem pelo Brasil. Final será em SP

0
166
B-boys Arex, Pelezinho e Jojo. Foto: Fabio Piva

#BBoying #Evento
Em 2018, a capital paulista será palco da final nacional do campeonato de b-boys homem-a-homem mais importante do mundo, o RED BULL BC ONE, no dia 10 de junho, no Red Bull Station. A etapa brasileira da competição, no entanto, terá cinco seletivas pelo país. A primeira fase aconteceu já no dia 31 de março em Bento Gonçalves/RS. As próximas serão Brasília (07/4), Belém (26/5), Fortaleza (27/5) e São Paulo (09/6).

A batalha em Bento Gonçalves é parte da programação do evento Battle in The Cypher, um dos encontros mais importantes da cena contemporânea da cultura hip-hop no Brasil. Dançarinos, grafiteiros, rappers, DJs, skatistas e amantes da cultura urbana e do rap estarão na Serra Gaúcha, na atividade que integra o Calendário Municipal de Eventos da cidade. A 9ª edição do evento ocorreu na Fundação Casa das Artes, de 29 de março a 1 de abril.

De acordo com o b-boy Pelezinho, as seletivas regionais serão uma oportunidade para identificar artistas que acrescentam novos elementos e táticas ao breakdance. “E também para reconhecer e conectar jovens dançarinos e dançarinas de breaking de várias regiões“, diz. O campeão nacional, escolhido entre 16 finalistas na final em junho, garante vaga para a final global, que coroará o melhor b-boy do mundo em 28 de setembro, na Suíça.

Próximas etapas:
08 de abril em Brasília (DF)
26 de maio em Belém (PA)
27 de maio em Fortaleza (BA)
09 de junho em São Paulo (SP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.