Breaking nas Olímpiadas | CNDD divulga os nomes da Comissão de Atletas para o primeiro ciclo olímpico da história

Última edição em 21.02.2023

0
229

Já não é nenhuma novidade que o Breaking fará a sua estreia como esporte olímpico nas Olímpiadas de Paris em 2024. O CNDD (Conselho Nacional de Dança Desportiva), juntamente com o Departamento de Breaking, será responsável pela Primeira Seleção Brasileira Olímpica de Breaking. O Departamento de Breaking tem como Diretor Técnico o B.boy Bispo SB e como Vice-diretora a B.girl Lu (BSB Girls). Desde o início desse ano eles vem realizando diversas atividades relacionadas a todo processo de construção e organização desse ciclo olímpico.

www.centralhh.com.br
PUBLICIDADE

O último anúncio do Departamento de Breaking foi a divulgação dos 10 nomes que formarão a Comissão de Atletas. Essas pessoas serão as responsáveis por representar os interesses dos atletas junto ao CNDD, a nota no site diz o seguinte sobre as funções dessa comissão:

“Estabelecer um ambiente de discussão, sugerir, recomendar sobre quaisquer assuntos relacionados com o Movimento Olímpico; incentivar a presença feminina no esporte; apoiar o desenvolvimento da formação de base e educação através do esporte; dentre outros, e terá papel fundamental para a profissionalização, transparência e democratização da gestão da modalidade no Brasil.” (veja mais detalhes)

Como esse é o primeiro ciclo, a escolha dos nomes para a Comissão foi feita através da convocação dos principais B.boys e B.girls do país, a partir dos critérios pré-estabelecidos pelo Diretor Técnico e Vice-Diretora Técnica de Breaking. A partir do próximo ciclo Olímpico a Comissão de Atletas será formada através de eleição e votação dos atletas, seguindo os critérios oficiais que constará no edital de eleição a ser divulgado no ano de 2024.

Os nomes são:

Isabela Gonçalves Rocha – Itsa (MG) – Presidente
Iago de Souza Santos- Hiago (MG) – Vice-presidente
Sabrina Vaz de Souza – Savaz (RJ)
Nathana Vieira Venâncio – Nathana (MG)
Nayara Castro Sousa Leite – Nay (DF)
Thiago Antônio Alves – Thiaguin (SP)
Lucas Ferreira Machado – Perninha PB)
Michael Nunes de Oliveira- Aranha (SP)
Kleodon dos Santos Gonçalves – Kekeu (PA)
Gustavo Henrique Cabral – Ratin (SP/Por)

Nos dias 06 e 07 de novembro acontece o 1º Congresso Nacional de Breaking, clique aqui e confira na nossa agenda

Em maio de 2021 eu troquei uma ideia com o Bispo SB, confira como foi

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.