Trio paraibano Rieg apresenta trip-hop cheio de imagens em seu disco ’12:00′

0
258
Foto: Rafael Passos

Diretamente de João Pessoa (PB), o trio de trip-hop Rieg acaba de lançar seu disco de estreia, ‘12:00′.

Formada pelo americano e alemão Rieg R (voz/sampler/synth), Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria), Rieg é hoje um dos nomes mais interessantes da recente cena independente paraibana. Em 12:00 eles ousam não apenas em suas composições, mas em seu visual, apostando em um estilo oitentista saído diretamente das TVs analógicas.

Com sonoridade retrofuturista, 12:00 traz letras em inglês, português, alemão e francês, além de receber em seu áudio completo uma finalização em fita cassete. “Escolhemos esse formato como questão estética mesmo, que fosse plausível dentro da identidade retrô geral do trabalho“, explica o baixista Jesi sobre o áudio através de comunicado oficial da banda.

Em 12:00 a Rieg conta a história de um garoto que tem de lidar com algumas verdades sobre seu falecido pai após encontrar no porão de sua casa fitas VHS escondidas. Cada música representa uma cena dos filmes que estão ligados a neurose do pai, provocando assim um jogo de recortes.

O resultado é de um experimentalismo ácido, capaz de derreter qualquer mente. E para completar a proposta visual do disco, foram produzidos três videoclipes em estilo VHS usando samples estranhos, vocais de 8bit melancólicos e imagens aleatórias retiradas de fitas obtidas em fóruns da dark web, resultando num estilo vintage e ao mesmo tempo moderno, com destaque para os clipes de “I dont’ Know“, “Leave it To Me” e “witchwitchwitch“.

Dê o play!

[+] Curta a fanpage

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.