Crônica Mendes, ‘A causa Armênia’

11014823_1038224202871594_7801583898668443728_n
Como parte do projeto da organização mundial Conselho Nacional Armênio (CNA), Crônica Mendes foi convidado para compor um rap sobre o genocídio na Armênia

Por: Nina Fideles

A organização mundial Conselho Nacional Armênio (CNA) que luta mundialmente pelo reconhecimento do genocídio Armênio ocorrido em 1915, fechou uma parceria com o rapper CRÔNICA MENDES para desenvolver uma música sobre os 100 anos do genocídio armênio. Segundo Kervok Zadick, presidente do conselho, “Na ultima reunião do CNA Brasil tivemos a ideia de tentar viabilizar uma música de protesto de direitos humanos pelo reconhecimento do genocídio Armênio e de tantas outras que ocorreram como em Ruanda, Bósnia, Síria para que a humanidade nunca mais permita que aconteçam fatos desse tipo. Para chegar até o Crônica, tive que buscar, ouvir muitos e múltiplos estilos até sentir algo que te diz: ‘Esse cara vai entender o que eu quero’. Acredito que acertei”.

“Busquei fazer uma música que despertasse o interesse das pessoas em conhecer mais sobre essa página da história. Quis musicalizar toda a pesquisa que fiz, mas era muita coisa, então deixei uma onda no ar para que as pessoas possam ouvir e buscar saber mais em seguida. O tema é bem complexo, muito delicado, mas é preciso falar“, afirma o rapper.

A produção oficial da música ficou por conta do produtor Adriano Mello (DR Jay), nos estúdio DR Produções (Taboão da Serra /Zona Sul SP), quem assina a produção do clipe é a Kacherian Filmes. O lançamento mundial será hoje, 14h, um dia antes da data do centenário da luta pelo reconhecimento do genocídio armênio.

Crônica Mendes, ‘A causa Armênia’
Compositor, Autor, Interprete: Crônica Mendes
Guitarra: Diego Silva
Produção Musical: Adriano Mello (DR JAY)
Gravação e Mixagem: Studio Dr Jay
Câmera: Felipe Tavares
Direção, Montagem, Finalização: Marcos Kacherian
Produção Executiva: Kevork Zadikian
Produção e Pesquisa: Armen Kevork Pamboukdjian e Marcelo Mirzeian
Realização: CNA Brasil e Portal Estação Armênia
Agradecimentos: Galuz e Bagua Records

[+] Faça o download da música

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.