Primeiro disco solo de Janine Mathias ganha edição em Vinil, saiba mais

0
53

Comemorando 5 anos de lançamento, deste que é um dos discos que retrata a Música Preta Brasileira no nosso tempo, a artista Janine Mathias lança 300 cópias físicas do vinil com 2 modelos: Vinil laranja com 280 cópias e Splatter com 20 cópias.

A parceria com os coletivos: Made in Quebrada Discos, Casa da Mia Discos, Vinil SP, Deska Records é uma realização que se estende ao poder que a obra musical da cantora tem de unir e gerar realizações colaborativas. Junto de Rincon Sapiência e diversos outros artistas que guiaram sua música, em ‘Dendê’, Janine interpreta canções de Martinho da Vila, Tássia Reis, Nei Lopes e Val Andrade, além de composições próprias.

Ela já realizou uma tarde de autógrafos do vinil em Curitiba, no dia 02/12 na Galeria A Travessa, e tem mais duas datas, uma em São Paulo (09/12) e outra novamente em Curitiba (16/12).

Janine explica como se deu essa parceria

Desde o primeiro momento tínhamos o sonho de prensar esse disco em Vinil, eu estou muito feliz pela escuta e sensibilidade do Edvaldo que está movimentando com esse coletivo uma oportunidade única, tanto para artista quanto para amantes do vinil e da música brasileira contemporânea.

Eu estava passando na rua e vi uma feira de vinil em uma galeria em Curitiba entrei pra olhar e comecei a conversar com alguns amigos e encontrei o Edvaldo, mostrei pra ele meu trabalho ele disse que ouviria e tínhamos em comum amizade com Eduardo Brechó que foi quem dirigiu esse disco com Renato Parmi.

Em menos de um mês o Edvaldo fez a articulação e estávamos no processo de fabricação do disco. Para uma artista periférica e independente é imensurável o significado dessa realização. Eu agradeço a toda minha rede de fãs, apoiadores e amores que me deram essa luz.

Lembrando que o disco foi feito em 2018 colaborativamente e tem na ficha técnica grandes artistas como: Fábio Leandro, Júlio Fejuca, João Millet, Jaque Cunha e outros músicos que tem sido realizadores da música nacional atual.

Esse trabalho é fruto da minha trajetória. Musicalmente é o que em mim tudo tempera. É o óleo que azeita, fortifica, unta, apazigua e ganha outras formas, usos e significados.

Produzido por Eduardo Brechó, do Aláfia, em parceria com Renato Parmi, o álbum tem o peso do Rap e a leveza melódica do samba, incorporando, entre a roupagem clássica dos arranjos, elementos eletrônicos.

Serviço: Tarde Autógrafo

Dia 02/12  em Curitiba às 16h – Galeria A Travessa – Rua Treze de Maio, 439, Curitiba
Dia 09/12 em  São Paulo às 14h – Galeria Nova Barão –  R. Sete de Abril, 154 – loja 21 – República, São Paulo na Made in Quebrada/Casa da Mia Discos
Dia 16/12 em Curitiba na Casa Nex às 16h – Alameda Pres. Taunay, 130 – Batel, Curitiba

Sites de vendas:

https://www.madeinquebradadiscos.com.br/
https://casadamiadiscos.com.br/
https://www.vinilsp.com.br/
https://www.instagram.com/deskarecords

Gravado e Produzido no Studio Parmi (São Paulo – 2017/2018)
Mixagem e Masterização:
João Millet no estúdio Cada Instante.
Assistente de Mixagem: Matheus Pinheiro
Direção Musical: Eduardo Brechó.
Produção Musical: Eduardo Brechó e Renato Parmi
Fotos: Renato Nascimento
Maquiagem: Daniele Damata
Cabelo/Trança: Taís Soares
Design Gráfico e Direção de Arte: Marcelo Roncatti –  Colletivo Design
Masterização para Vinil: Gustavo Vazquez no Rock Lab em Goiânia
Produção Executiva do Vinil: Edvaldo Mariano (Made in Quebrada Discos), JP Bueno (Casa da Mia Discos), Vicente Mellone (Vinil SP) e Rafael Rosa ( Deska Records).

Ouça o álbum

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.