Segunda SOUL #2: No álbum ‘Próspera’, Tássia Reis revela a alma de seu ativismo

Tássia Reis conta suas histórias de conquistas e reconhecimento da sua própria maneira de caminhar de cabeça erguida entre os problemas, questionamentos e neuroses com as armas do soul, da MPB e do jazz.

No disco “Próspera“, lançado recentemente e gravado entre março e abril deste ano, a cantora mostra o resultado de todo o balanço que fez desde 2014, quando lançou seu primeiro disco homônimo, passando por 2016, ano em que o álbum “Outra Esfera” ganhou as plataformas digitais, e suas parcerias musicais com o grupo Rimas e Melodias.

Tássia Reis. Foto: Divulgação

A experiência e musicalidade adquiridas em diferentes fases mostra um artista madura em “Próspera”, sua voz e versatilidade marcam o território que conquistou. Tássia é uma das melhores artistas da música negra contemporânea.

Em suas tracks, onde divide seu dom com Fabriccio, Monna Brutal, Froid, Preta Ary e Melvin Santhana, Tássia apresenta a narrativa de uma mulher negra que todos esperam que seja forte, mas que a condenam no primeiro tropeço. Em tempos de discursos intolerantes e atitudes violentas, a cantora tem sua música como forma de defesa e ataque. Como se avisasse: Não confundam leveza com fragilidade.

Em parceria com os produtores DJ Thai, Eduardo Brechó, Jhow Produz, Nelson D e Willsbife, Tássia Reis mostra que sua presença é seu principal ativismo. Falando de amor, ou da grana que faz, a cantora mistura o discurso atual da cena trap com seus desejos e inquietações.

Próspera” é um disco pra cima, cheio de groove. Combustível essencial para curtir e lutar, mas sem se perder no mundinho temático do macho-hop.

Ouça o álbum “Próspera”, de Tássia Reis

OUTROS DOIS LANÇAMENTOS

1. “THINA”, SEBA KAAPSTAD
Seba Kaapstad
é um quarteto neo-soul multi-nacional composto por um sul-africano, um suazi e dois alemães. O disco “Thina” foi lançado recentemente, e a coluna acha que Tássia Reias iria gostar de ouvir essa parada.

2. “TYCSOL”, JOHARI NOELLE
Johari Noelle busca seu lugar ao sol no mundo R&B. A cantora de Chicago lançou o disco “Tycsol” em maio de 2019. Vale o play.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.