OPINIÃO: A PEC do retrocesso

0
64

img

Pois a PEC 241 foi aprovada. Com ela, o governo federal não poderá investir mais do que arrecada e terá de balizar gastos de acordo com a ridícula marca da inflação. E isto por 20 anos. As perdas nos próximos anos serão imensas e atingirão todas as áreas: saúde, educação, segurança, salário mínimo e por aí vai.

Pra se ter uma ideia, se esta PEC tivesse sido aprovada a 10 anos atrás, o salário mínimo, que hoje é de R$ 880,00, estaria hoje em míseros R$ 550,00.

Imagine só você, que em 20 anos a população crescerá. A demanda por serviços básicos crescerá. A exigência sobre a qualidade desses serviços públicos aumentará. E, por outro lado, o investimento nas áreas estará praticamente “congelado”. Imagine o caos em que o país adentrará: população revoltada com as condições sucateadas dos serviços básicos, desaceleração econômica, devido a queda do poder aquisitivo, desemprego e violência aumentando. Viveremos certamente as trevas! (assista ao vídeo abaixo)

O governo Temer, além de golpista e ilegítimo, é incompetente! A aprovação desta PEC irá levar o país para o fundo do poço. Enfrentaremos, daqui a alguns anos, uma crise econômica e social muito maior e mais grave do que a que estamos enfrentando agora.

Mas não importa. As eleições municipais deixaram claro o recado da população brasileira, que parece estar aprovando toda esta política de entreguismo e desmonte do Estado. Então, que assim seja.

Me cobrem, daqui a alguns anos, estas linhas que escrevi.

[+] SE VOCÊ TAMBÉM É CONTRA A PEC 241, ASSINE A PETIÇÃO!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.