Na ideia com Elly Pretoriginal | Gangstas da Internet

0
52

img4POR ELLY PRETORIGINAL*

Tá sinistro esse rap…

Cada vez mais me decepciono com os acontecimentos da evolução musical aqui no Brasil. No mundo dos gangstas de internet, todo mundo é perigoso… Todo mundo mata, todo mundo dispara, todo mundo faz e acontece. Não consigo acreditar o que esta virando a parada.

Antigamente tudo englobava o hip hop. Era respeito mútuo, independente ao estilo. Você podia até não gostar do estilo do MC ou do grupo de rap, mas ainda assim o respeito era fundamental! Um fazia rap consciente, o outro falava da rua, o outro falava de amor… Tinha aqueles que faziam sátira e era da hora! Tinham verdadeiros poetas como GOG, Mano Brown, Edi Rock, X Câmbio Negro… E posso ficar falando o nome de diversos aqui.

Agora boa parte do rap virou atração circense! Se unem pra fazer as pessoas rirem, expondo ao rídiculo o outro. Será que isso realmente é evolução?! Pra que lado estamos levando a cultura que lutamos tantos anos pra manter viva?! Será que é somente isso o que ensinamos pra essa mulecada, com o conteúdo de letras como “H.Aço“, “Cisco“, “A vida é desafio“, “O amor versos a guerra“, como com tantas boas letras que existiam nos anos 90?

E isso porque estou falando somente da parte musical do hip hop, pois ainda temos os outros elementos, que não sou o mais habilitado a estar falando sobre… E aí hip hop, onde é que está a essência retratada em filmes como ‘Brown Sugar‘?! Será que os movimentos evolutivos estão assassinando o hip hop?!

Agora tem o
#MovimentoRap
#MovimentoBoombap
#MovimentoTrap

img5*Elly Pretoriginal é vocalista
do pioneiro grupo de rap
brasileiro DMN. Na atividade
desde 1988, é um dos principais
MCs da cena rap paulistana.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.