Música com rappers de Moçambique, Portugal e Brasil é transmitida em programa liderado por Chuck D, do Public Enemy

0
251

A mais recente música do projeto Barras Maning Arretadas “União Antirracista” vai ser transmitida nesta sexta-feira (25) no programa Planet Earth Planet Rap (PEPR), que é referência mundial em divulgar o rap global. O programa tem a sua primeira transmissão às 21h do Brasil, pelo aplicativo Rapstation e depois fica disponível no Anchor FM. Um dos principais diferenciais do programa é a retransmitido em 138 rádios ao redor do mundo, sendo a maioria delas comunitárias e não comerciais, já que o intuito é a popularização do rap.

União Antirracista conta com: Isadroga (Brasil), Gill Puff One (Moçambique), Kara da Rua (Moçambique) e Casanova (Portugal) nos microfones. O brasileiro DJ Spin termina o som com uma sessão de scratchings, enquanto o moçambicano Dedecco foi responsável pelo beat. Na pós-produção, a música conta com Xelter (vídeo) e Cesar Hostil (mixagem e masterização de áudio).

Planet Earth Planet Rap (PEPR) é liderado pelo lendário Chuck D, do Public Enemy, o primeiro grupo de rap a nível global e, em seu site, divulga que “seu objetivo é explorar e celebrar o mapa completo do rap de todos os continentes e em qualquer idioma que chegue até nós”. O programa tem curadoria de dois pesquisadores gabaritados, o finlandês Mikko Kapanen e a sul-africana Amkelwa Mbekeni, que fazem um trabalho minucioso de pesquisa.

A música “União Antirracista” faz uma mescla entre artistas experientes e novatos. Entre os experientes, está o moçambicano Gill Puff One, que atua desde a década de 1990. Já entre as novatas, a portuguesa Casanova e a brasileira Isadroga estão realizando as primeiras músicas na cena. Também há referências nos bastidores, com nomes de longa data como o beatmaker de Moçambique Dedecco, o DJ brasileiro Spin e os responsáveis pela pós-produção, o moçambicano Xelter (vídeo) e o brasileiro Cesar Hostil (áudio). O rapper Kara da Rua também tem experiência no rap, mas vivia um interregno, e retornou motivado com o Barras Maning Arretadas.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.