Hip Hop brasileiro de luto: morre Ted Hackers Crew, de Porto Alegre

1
464
Ted. Foto: Acervo do artista

A cultura de rua brasileira recebeu, neste sábado, 12 de junho de 2021,uma notícia muito triste: faleceu, na cidade de Porto Alegre/RS, um dos maiores dançarinos e estudiosos do Hip Hop do país, Ted Hackers Crew, Odoni Borges.

Segundo informações de amigos próximos, Ted passou por um mau súbito. Mesmo com as tentativas de reanimação, não resistiu.

O velório, já em andamento, vai até às 15h de hoje (13/6) no Cemitério Vila Nova (Avenida Monte Cristo, 810, bairro Vila Nova), Capela E.

Nascido em 24 de março de 1971, Ted foi fundador de uma das crews de dança de rua mais antigas do país, a Hackers Crew. Ainda na ativa, Ted, juntamente com seu parceiro e b-boying Djan Costa, mantinham a dança e a cultura de rua vivas, seja através de workshops, palestras e trabalhos sociais.

Artistas do Hip Hop colombiano também realizaram uma bonita homenagem para Ted. Assista:

[+] O Jornal do Almoço, programa de notícias diário da RBS TV (Rede Globo de Porto Alegre), também noticiou a morte de Ted, bem como da ativista Malu Viana, que veio a falecer na mesma semana. Clique e confira.

Ted também realizava, em suas redes sociais – no Instagram e no Facebook – um importantíssimo trabalho de resgate da história do Hip Hop gaúcho e brasileiro. Nelas, você pode encontrar diversos posts contando um pouco da sua história e também da história de figuras importantes da cultura de rua.

Ted (a esquerda na foto) e seu parceiro de Hackers Crew, B-Boy Djan. Foto: Acervo do artista

A equipe do Bocada Forte lamenta profundamente sua morte, exalta todo o seu maravilhoso legado e estende os mais profundos sentimentos a todos seus amigos e familiares.

Confira abaixo algumas matérias sobre a Hackers Crew, postadas no BF

[+] Hackers Crew, pioneirismo na dança e no rap gaúcho

[+] Memória BF | Há 15 anos, Hackers Crew apresentava seu 1º espetáculo

[+] Dança de Rua | Hackers Crew, de Porto Alegre, celebra mais um aniversário

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.