Família confirma: Bushwick Bill, membro do Geto Boys, morre aos 52 anos

0
838

Richard Stephen Shaw, mais conhecido como Bushwick Bill, rapper do Geto Boys, morreu neste domingo (9). De acordo com o site Ambrosia For Heads, a notícia foi confirmada pela família do artista. Durante o dia, sua morte foi anunciada de maneira prematura em diversos sites

“Bushwick Bill faleceu em paz esta noite às 21h35. Ele estava cercado por sua família”, disse a assessora do rapper Dawn P. à Rolling Stone. “Houve relatos anteriores incorretos de que ele havia falecido esta manhã […] Sua família aprecia todas as orações e apoio e está pedindo privacidade neste momento.”

Bushwick Bill, que lutava contra um câncer de pâncreas, nasceu em Kingston, Jamaica, no dia 8 dezembro de 1966. Seu nome artístico veio do distrito do Brooklyn, local onde morava.

Bill, Scarface e Willie D fundaram o Geto Boys, em Houston, no ano 1988. Os rappers assinaram contrato com a gravadora Rap-A-Lot Records. Segundo o site Pitchfork, Bushwick Bill originalmente se juntou a Geto Boys como dançarino sob o nome de “Little Billy”.

A capa do álbum do Geto Boys, “We Can’t Be Stopped”. Foto: Reprodução/Google

Em 10 de outubro de 1991, o rapper perdeu o olho direito após um tiro acidental. De acordo com o IMDB, o artista estava embriagado e ameaçou sua namorada. A música ‘Ever So Clear‘, do seu álbum solo ‘Little Big Man’, detalhou este incidente.

A foto que registra sua passagem pelo hospital, na sala de emergência, virou capa do álbum dos Geto Boys ‘We Can’t Be Stopped’. * Fan of the Child’s Play”.

Bill lançou seis discos solo. My Testimony of Redemption, último CD do rapper, foi lançado em 2009.

Meses antes de sua morte, uma turnê de despedida de Geto Boys foi anunciada, mas Bushwick Bill não gostou do nome que deram ao evento: O Início de um Longo Adeus: A Despedida Final. De acordo com o rapper, este fato dava a ideia de que ele estava nem seu leito de morte.

Ouça o primeiro álbum solo de Bushwick Bill, “Little Big Man”, lançado em 1992:

*Com informações dos sites Ambrosia For Heads, Rolling Stone, Pitchfork, IMDB e TMZ.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.