Esse é o princípio | Pevirguladez, ou Professor Allan de Souza viraliza com música antirracista para crianças

0
731

Não sou tão assíduo nas redes sociais então fico tipo “rubinho” em alguns acontecimentos e essa semana vi que o vídeo que o Professor Allan de Souza fez com seus alunos viralizou. Allan é o mesmo que em 2003, quando ele tinha apenas 21 anos, entrevistei aqui mesmo no Bocada Forte, mas pra nós ele é o P,10 (Pevírguladez) – leia a entrevista e entenda o significado do apelido.

P,10 é um mano que desde o início da sua caminhada fez o diferente, não apenas musicalmente, mas também criou e produziu suas próprias festas, shows e eventos – ‘P,10 Convida’ e ‘Ressaca Hip Hop’ são dois ótimos exemplos. Sua ligação e preocupação com a educação e a literatura sempre andou lado a lado com a sua música. Quando vi o vídeo fiquei muito feliz com a aceitação e a viralização, ele é um guerreiro e sempre fez questão de valorizar seu povo e o seu território, seja na música, na literatura, nas festas e até mesmo em matérias que ele também já fez para veículos especializados em Rap.

Quem está conhecendo ele agora procure saber mais sobre o seu “Hip Hop Malandro”, procure suas músicas, vou deixar algumas aqui e os vídeos também. Aqui mesmo no Bocada você pode conferir algumas na PLAYLIST BF ou nos posts sobre a “Direito de rimar” e “Quero juntar a minha literatura com a tua”. Outra curiosidade é que ele foi o primeiro rapper a escrever e produzir um musical que estreou em novembro de 2009 – ‘Di Malandro, a Ópera Rap da Malandragem’, junto com o grupo Urbanos.

Confira abaixo o vídeo original que ele fez com as crianças

 

centralhh.com.br
PUBLICIDADE – Central Girls patrocina essa sessão

Siga nosso canal e confira as atualizações
[wp-rss-aggregator feeds=”youtubebf”]

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.