Direto do Amazonas, grupo Mulheres In Rima – O Rap que empodera

0
392
Flyer do Show

O Mulheres In Rima é um projeto de Rap feminino Amazonense, que no sábado (14/12) estará na cidade de Boa Vista do Ramos no evento Movimento de Cultura Urbana. O show contará com a participação da Crew de B.girls Virtuous Girls e no setlist terá a participação de Magali Rocha, que comandará como DJ ecoando suas vozes em prol do Hip-Hop e sobretudo das Mulheres.

As representantes do grupo Cida Aripória e Cléia Alves, ambas produtoras culturais, rappers e poetas, já desenvolvem um trabalho com mais de uma década dedicado a cultura na cidade, de modo especial na periferia, com o Coletivo OcupaMINArt e Fórum Permanente das Mulheres de Manaus.

Suas atividades tem repercussão nacional através da Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop e internacional através dos trabalhos de pesquisas e do coletivo de mulheres no Hip-Hop de Cuba intitulado Somos Mucho Mais.

https://www.bocadaforte.com.br/wp-content/uploads/2019/11/RevistaBF_Edicao01.pdf
Faça o download gratuito da Edição #01 da Revista BF

Recentemente foram premiadas com menção honrosa pela Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, com o 1° prêmio de Direitos Humanos pela esta luta através do Hip-Hop. O trabalho com o grupo Mulheres In Rima começou em 2017, na marcha do 8 de Março, em Manaus, na luta em combate a violência contra mulher e pautando políticas públicas culturais através do Hip-Hop. É um movimento que resiste há mais de 30 anos na capital amazonense e que é instrumento de transformação social, tentando conscientizar a população, a juventude e as mulheres, sobre seus direitos, melhorias, autoestima e empoderamento. O grupo também segue uma dinâmica de ter uma rotatividade de artistas que passam pelo grupo mostrando seus trabalhos artísticos, que é chamado de conexão.

Assista ao vídeo de uma apresentação do grupo

Mulheres In Rima sempre colabora com sua músicas no cenário cultural e social de Manaus, com letras fortes que retratam a periferia, a vivência suburbana, o cotidiano de mulheres reais, da juventude e da identidade Amazônica. O grupo existe não somente pra manifestar temas através do Hip-Hop, ou mesmo ser entretenimento, mas como também para ajudar as pessoas de forma geral.

O que – Show Mulheres In Rima
Onde – Festival de Cultura Urbana Em Boa Vista do Ramos.
Quando – 14 de Dezembro Sábado
Entrada – Gratuita / Classificação livre
Contato – Instagram / Facebook

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.