Diko, da Rádio Mixtura e também do Bocada Forte, entrou para a ABRAFIN

0
188
Diko, imagem tirada do Insta da ABRAFIN

Jaime ‘Diko’ Lopes, integrante da Rádio Mixtura e também do Bocada Forte, está fazendo parte da ABRAFIN – Associação Brasileira de Festivais Independentes.

Nesta organização ele está representando o Festival Percusso, que é um Festival organizado e produzido pela Agência Solano Trindade.

Sua função, ao lado da mana Tulani Nascimento da Bahia, será compor a diretoria de estratégia da diversidade.

Para quem não conhece, a ABRAFIN é uma rede de mais de 100 festivais espalhados pelo país, portanto é uma grande responsabilidade e uma conquista que temos que celebrar.

Diko é morador do Jardim Monte Azul, bairro do extremo sul da Zona São Paulo. Faz parte da família Agência Solano Trindade desde 2014, quando aconteceu o primeiro Festival Percurso. É produtor, curador e articulador cultural desde a adolescência e hoje, aos 40 anos, acumula experiência no fomento, criação de vivências e produção de projetos e programas culturais na periferia da Zona Sul de São Paulo.

Autodidata na experiência de produtor há 20 anos, Fundador dos projetos culturais Ajayô Samba do Monte, Sarau Verso em Versos, Rádio Mixtura, Espaço Comunidade, Quebrada de Coco, Forró da Quebrada, Cine da Quebrada, entre outros.

Faz parte dos projetos Estéticas da Periferia, do Portal de Hip Hop brasileiro Bocada Forte, da feira literária oral dos povos – F.L.O.P e das redes Afro Ambiental, Rede São Luís, Transition Towns Brasil Empreendedor na produtora de artistas, eventos e locação de equipamentos na ElChoq Produções.

https://www.youtube.com/watch?v=ISjcJAeOyq8
PUBLICIDADE

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.