Desafio Beat Brasil | Nosso Mestre Cortecertu é o beatmaker da semana, confira!

0
164

De forma despretensiosa, no dia 21 de janeiro de 2023, o MC e Beatmaker Blackalquimista postou no seu Instagram um vídeo com um de seus beats, convidando rappers e MCs para interagirem e mandarem uma rima em cima do instrumental. A atitude foi um sucesso, foram inúmeras interações e a partir disso ele resolveu criar um perfil chamado Desafio Beat Brasil e começou a convidar um beatmaker por semana. O Desafio já está na décima semana e traz como convidado nosso mestre Cortecertu, que trouxe um beat pesado.

APOIE O BOCADA FORTE

A participação não é restrita apenas a rappers e MCs, todas os elementos do Hip Hop podem interagir e mostrar a sua arte em cima dos beats. Tudo isso é feito no Instagram, quem quiser participar é só entrar no perfil do Desafio, ver qual é o beat da semana, ai vai lá no perfil do/da beatmaker e usa a função “remix” no reels, sempre marcando o perfil do Desafio e a #desafiobeatbrasil para que possa ser compartilhado nos stories e fixado nos ‘Destaques’. Os beats ficam disponíveis de sábado à partir das 14h até sexta.

Aproveite e mostre a sua arte de forma gratuita, até agora já foram centenas de interações, com nomes de diversas partes do Brasil. Não é batalha, nem campeonato e nem disputa de melhor ou pior, o Desafio é apenas para desenvolver a sua arte em cima dos beats. É Hip Hop na sua essência, desde 11 de agosto de 1973 é assim que a Cultura de Rua se espalha pelo mundo e pra celebrar esses 50 anos nada melhor do que reforçar a força da coletividade.

P.S.: Você viu isso em outro site ou blog que diz ser do Hip Hop? Valorize e compartilhe links de veículos que fazem parte da Cultura Hip Hop, que tem um compromisso real com todos os seus elementos, vertentes e variações. Os números duvidosos e manipulados de redes e plataformas, likes, views, seguidores e tudo mais que a “indústria” e o “mercado” impôe para alguns, aqui não vale nada se não vier acompanhado do senso de coletividade que nos trouxe até aqui.

APOIE O BOCADA FORTE – PIX imprensa@bocadaforte.com.br

Siga os perfis do Desafio Beat Brasil – Instagram | YouTube | Twitter

Esse é o beat da semana

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.