Agenda BF | ‘Barras Maning Arretadas’ tem programação com rappers mulheres de 8 países

Projeto Barras Maning Arretadas terá uma programação de lives e lançamento de duas cyphers. Angola, Brasil, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, França, Cuba e Bolívia estão representados no evento

0
114

Dia Internacional da Mulher tem programação online com rappers mulheres de 8 países

O projeto de rimas Barras Maning Arretadas terá uma programação bastante especial nesse Dia Internacional da Mulher. Rappers mulheres de oito países estarão na programação da plataforma. Angola, Bolívia, Brasil, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, França e Cuba são os países que estarão reunidos nesse evento, que ocorre as 19h do Brasil, com transmissão no Facebook e YouTube da plataforma.

A programação contará com o lançamento de duas cyphers, bate-papo e shows online.

As cyphers são músicas em parcerias entre as artistas. Em uma delas estarão Sharilayne (Brasil), Nina Uma (Bolívia) e Zafa MC (São Tomé e Príncipe). Na outra, estarão L’ Originale K (França), Guiggaz M Power (Moçambique), Muleca XIII (Brasil/Portugal) e HEFZI-BA (Cuba).

Em ambas as cyphers, os beats são da moçambicana Carina Houston, a única beatmaker do seu país. Cada uma das artistas que estarão na programação tem uma enorme representatividade no cenário do rap de seus países.

Sharylaine e Nina Uma são as primeiras rappers dos seus países, respectivamente, Brasil e Bolívia, bem como são mentoras de vários projetos buscando reunir o maior número de rappers mulheres possível. Zafa MC também é uma expoente no seu país, apesar de só ter 18 anos, por ser a primeira rapper mulher a gravar uma música de rap em São Tomé e Príncipe, país insular, com cerca de 200 mil habitantes.

www.centralhh.com.br
CLIQUE NO BANNER E ACESSE A LOJA

Na outra cypher, Guiggaz M Power é criadora de um projeto que reúne o maior número de mulheres possível, o Revolução Feminina, além de conceder cursos de formação de temas em torno do feminismo. A francesa L’Originale K é reconhecida em seu país, sobretudo por trabalho em prol da inclusão social de crianças autistas, bem como possui várias parcerias com artistas africanos, com destaque para o projeto Françafrique, idealizado a partir do país africano Gabão, que foi por via desse projeto que ela chegou ao Barras Maning Arretadas.

Muleca XIII, brasileira que reside em Portugal, e Hefzi-BO, de Cuba, ganharam destaque em seus países vencendo batalhas de rima. Nessas batalhas, constantemente elas eram as únicas mulheres e eram obrigadas a enfrentar o machismo até mesmo nos improvisos.

Quem também conseguiu destaque nacional e internacional através das consecutivas vitórias em batalhas de rima foi a angolana Meduza MC. A artista iria participar dessa cypher, mas adoeceu e não conseguiu concluir a gravação, após enviar uma primeira versão, já que teve problemas de saúde. Recuperada, ela foi merecidamente convidada a participar de uma das lives-show. Além disso, irá compor outra cypher do projeto, que irá lançar 30 clipes durante o ano de 2020, com artistas de mais países, buscando equidade entre as nações e também de gênero.

A apresentação desse evento ficará por conta das brasileiras Larissa Galvão e Turmalina MC, ambas são artistas do interior do Nordeste brasileiro. Larissa é natural de Mossoró no Rio Grande do Norte e organizadora do Slam RN. Já Turmalina MC é natural de Campina Grande, na Paraíba. Entre outros projetos, organiza a Turmalive, promovendo os trabalhos de artistas de várias partes do Nordeste.

Programação – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

CYPHER PIONEIRAGEM com as rappers pioneiras de três países:
Sharylaine – Brasil
Nina Uma – Bolívia
Zafa MC – São Tomé e Príncipe

CYPHER MULHERES MC’S com destaques do rap de quatro continentes
Muleca XIII – Brasil/Portugal
L’ Originale K – França
HEFZI-BA – Cuba
Guiggaz M Power – Moçambique

BEATS – Carina Houston – Moçambique

LIVE-SHOW
Meduza – Angola

TRANSMISSÃO – YouTubeFaceBook

Você pode contribuir com o Bocada Forte e apoiar voluntariamente a manutenção do nosso trabalho com qualquer valor. Você pode doar via PIX usando o email (imprensa@bocadaforte.com.br) ou clicando aqui.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.