‘Universo do Canto falado’ | RAPadura ‘bota pra lascar’ em seu primeiro álbum

1
2

Se você está cumprindo o isolamento, distanciamento social ou está de quarentena, aproveite esse momento para ler livros, adquirir conhecimento e ouvir músicas que tenham algo a dizer, de preferência algo positivo e instrutivo. RAPadura é há muito tempo o mais criativo, original e talentoso nome do Rap que vem do nordeste.

Ele consegue ser Rap de raiz, sem perder a sua própria raiz, a sua essência nordestina. Nesse período de pandemia, no começo de maio, ele lançou seu primeiro álbum solo, intitulado ‘Universo do Canto Falado’.

Eu escrevo muito sobre a falta de valorização dos DJs e a falta de Rap no Rap e o que é isso? É basicamente a falta de rimas, de poesia, de colagens e de scratches. Em ‘Universo do Canto Falado’ ele traz muita rima, poesia, scratches, colagens, fusões musicais, samples, posicionamento político, racial e social. Procuro não me guiar pelas postagens que as redes sociais insistem em colocar nos nossos caminhos virtuais, são tantas indicações medianas e por isso esse álbum não aparece entre elas. Outros sites e blogs já postaram sobre e fizeram muito bem, RAPadura é de um talento e criatividade únicos e cada vez mais raro.

Assista ao vídeo de “Olho de boi”

O disco tem 12 faixas, participações de diversos músicos, backing vocals, DJ Basim nos scratches, participação do Baiana System na música “Olho de boi” – o vídeo acima foi lançado no final de 2019.

Matéria apoiada e patrocinada por:

www.centralhh.com.br
CLIQUE NO BANNER E ACESSE A LOJA

[+] Ouça o álbum
[+] Confira também a coletânea ‘Safra Ouro’, idealizada e lançada por RAPadura



A música “Rap star” está na Mixtape Bocada Forte Vol.#01, ouça abaixo

1 COMMENT

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.