Ouça ‘Nêgo Roque’, segundo disco do grupo baiano OQuadro

O grupo de rap OQuadro. Foto: Rafael Ramos

#RapBRASILEIRO
Intitulado como “NÊGO ROQUE” (Natura Musical), o segundo disco d’OQUADRO foi produzido pela própria banda em parceria com Rafa Dias e gravado no Estúdio T, em Salvador/BA. Com mixagem assinada por André T. e a masterização por conta do norte-americano Felipe Tichauer, o trabalho apresenta elementos obtidos por meio de vivências pessoais do grupo que é formado por Jef Rodriguez (voz), Nêgo Freeza (voz), Rans Spectro (voz), Ricô (voz/baixo), Rodrigo DaLua (Guitarra e Synth), Vic Santana (bateria), DJ Mangaio (programações) e Jahgga (percussão). “Estávamos desde 2012 sem lançar um disco, então tivemos um tempo de amadurecimento como pessoas e como músicos por conta de nossas andanças. A música não desiste da gente, então não vamos desistir dela”, afirma o baixista Ricô.

A capa do álbum é uma criação de Márcio MFR

O álbum independente foi gerado por meio de um processo colaborativo. Entre os parceiros, Raoni Knalha, BNegão, Emicida, Indee Styla, Pedro Itan e DJ Gug. Como tema central, os artistas levantam questões sobre os valores sociais, bens culturais e existencialismo, apresentando o olhar do cidadão nascido no interior da Bahia ou em qualquer periferia, que enxerga a cultura hip-hop como arte contemporânea popular. Os músicos contam por meio da música aquilo que os livros ainda insistem em apagar.

A voz do nosso povo resistiu e está mais viva do que nunca, lutando pelo protagonismo no recontar dessa história. Em nossas letras, estão em evidência o conceito de humanidade, de negritude, de fé e de militância, que são abordados não como hipóteses acadêmicas, mas maturados pela vivência de seus compositores”, argumenta Jef Rodriguez.

O projeto foi selecionado para receber o patrocínio do edital Natura Musical e do
Governo do Estado, através do FazCultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com gestão empresarial da Isé Música Criativa.

Ouça o álbum na íntegra!

Ouça o álbum em outras mídias:
Spotify: http://spoti.fi/2hXphuv
Deezer: http://bit.ly/2zoNrrX
Apple Music: http://apple.co/2AoxdMn
Google Play: http://bit.ly/2zpZ41C

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.