‘The Blueprint’, sexto álbum de Jay-Z, foi lançado em 11 de setembro de 2001

0
47

No mesmo dia em que o mundo assistia as torres gêmeas serem derrubadas em Nova York, chegava às lojas o sexto álbum de Jay-Z, ‘The Blueprint‘. Foi o primeiro de uma trilogia que seguiu com os discos ‘The Blueprint2: The Gift & The Curse’ (2002) e ‘The Blueprint 3’ (2009).

As produções foram feitas por Kanye West e Just Blaze, mas também tem música produzida por Timbaland e até uma faixa que leva o nome de Eminem como produtor. É a música “Renegade”, em que Eminem participa. Essa faixa é uma releitura da música “Renegades”, do grupo que Eminem tinha com Royce 5’9″, chamado Bad Meets Evil.

Jay-Z. Foto: Reprodução: Cult of Mac

O álbum traz 15 faixas (duas são bônus) e os singles lançados em ordem de lançamento foram: “Izzo (H.O.V.A.)”, “Girls, Girls, Girls”, “Jigga That Nigga” e “Song Cry”.

Não é apenas o seu sexto álbum e o primeiro de uma trilogia, é o seu 4º álbum consecutivo a estrear em primeiro lugar nas paradas. Sobre alcançar o topo das paradas, isso é normal quando se fala em Jay-Z, todos os seus discos em algum momento ficaram em primeiro lugar na Billboard.

Assista ao vídeo do single “Song cry”

Assista ao vídeo do single “Jigga that nigga”

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.