Memória BF | ‘The Blueprint’, sexto álbum de Jay-Z, foi lançado em 11 de setembro de 2001

Publicado pela primeira vez em 11 de setembro de 2019, última edição em 11/09/2020.

1
969

No mesmo dia em que o mundo assistia as torres gêmeas serem derrubadas em Nova York, chegava às lojas o sexto álbum de Jay-Z, ‘The Blueprint‘. Foi o primeiro de uma trilogia que seguiu com os discos ‘The Blueprint2: The Gift & The Curse’ (2002) e ‘The Blueprint 3’ (2009).

Kanye West e Just Blaze assinam a maioria das produções, mas também tem música produzida por Timbaland e até uma faixa que leva o nome de Eminem como produtor. É a música “Renegade”, em que Eminem participa. Essa faixa é uma releitura da música “Renegades”, do grupo que Eminem tinha com Royce 5’9″, chamado Bad Meets Evil.

Jay-Z. Foto: Reprodução: Cult of Mac

O álbum traz 15 faixas (duas são bônus) e os singles lançados em ordem de lançamento foram: “Izzo (H.O.V.A.)”, “Girls, Girls, Girls”, “Jigga That Nigga” e “Song Cry”.

Não é apenas o seu sexto álbum e o primeiro de uma trilogia, é o seu 4º álbum consecutivo a estrear em primeiro lugar nas paradas. Sobre alcançar o topo das paradas, isso é normal quando se fala em Jay-Z, todos os seus discos em algum momento ficaram em primeiro lugar na Billboard.

Assista ao vídeo do single “Song cry”

Assista ao vídeo do single “Jigga that nigga”

 

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.