Soco na Gangrena 2024 | DJ Miya B foi a campeã da Segunda Eliminatória e já está na final

0
122
DJ Miya B, campeã – Foto por Erica Bastos (@ericagiane)

No último sábado aconteceu na Matilha Cultural, centro de São Paulo, a 2ª eliminatória da Batalha de DJs Soco na Gangrena (leia sobre a 1ª eliminatória). A grande campeã foi a DJ Miya B, ela se junta ao DJ Subrinho e agora irão aguardar os próximos classificados para a final. Assim como na primeira eliminatória, foram 4 DJs e duas batalhas, onde quem vence já está na final. Participaram, além da campeã,  DJ Shinpa, DJ Magrão e DJ Jeff Eduardo.

DJ Miya foi a primeira mulher a participar da competição, espero que seja o início de uma era e que mais mulheres participem das competições. Ao mesmo tempo é necessária a reflexão entre os DJs homens e os organizadores de eventos do porque a presença das mulheres é menor. Com tanto machismo na sociedade e com esse reflexo na Cultura Hip-Hop é no mínimo desonesto justificar a ausência de mulheres apenas pela questão técnica, como alguns costumam fazer.

Assista a primeira eliminatória

Esse ano o Soco na Gangrena tem dado ótimos exemplos, estão convidando mulheres para discotecarem no evento, para se apresentarem e entre os jurados tem uma mulher, além é claro das mulheres envolvidas na produção. Nessa edição a DJ convidada foi Miria Alves (TPM – Todas Podem Mixar) e na dança teve apresentação da dupla Kapela & Nobubs.

As dificuldades para ser DJ são muito grandes, o elemento responsável por unir todos os outros é também o que demanda mais recursos financeiros para ser colocado em prática. Em uma sociedade machista nem é preciso explicar entre homens e mulheres quem vai ter mais dificuldade para conseguir comprar equipamentos e manter uma carreira estável. É algo para que DJs, o Hip-Hop como um todo, produtores, fabricantes, lojas, casas noturnas e também o público reflitam.

O local estava cheio, manos e manas de diversas partes da cidade marcaram presença em um dia muito quente na cidade de São Paulo. Durante a final tivemos algumas quedas de energia, o que tem acontecido muito no centro da cidades esses dias, e atrasou a competição por alguns minutos. No Rap tivemos uma participação surpresa e bem rápida do Sandrão (RZO) e um pocket show do Kamau, com o DJ Gio Marx e Dcazz.

A batalha agora tem canal de vídeos e em breve tudo estará disponível lá, confira os links abaixo e acompanhe as atualizações.

Batalhas
DJ Magrão (BH) x DJ Shinpa (SP/Barretos) – Vencedor Shinpa
DJ Miya (SP) x Jeff Eduardo (SP) – Vencedora Miya

Final
DJ Miya x DJ Shinpa – Vencedora Miya

Jurada e jurados – DJs Cinara, Pow e Soujazz
ApresentaçãoDJ Basim, DJ Erick Jay, Kamau e DJ RM nas batidas, músicas e efeitos sonoros

Que fique registrado mais uma vez que o Bocada Forte foi o único veículo de comunicação especializado na Cultura Hip-Hop que esteve presente, independente de qualquer apoio ou incentivo, a gente cola. A falta de valorização e reconhecimento que resultam na falta de estrutura não nos breca, seguimos rumo aos 25 anos e contando!

Acesse o Blog do VAI e conheça o Edital
Siga as redes da Batalha SNGFaceBook | Instagram| YouTube

Soco Na Gangrena é uma Batalha de DJs que acontece em São Paulo desde 2016, as regras básicas são 2 rounds, com 90 segundos para cada DJ. Por conta da pandemia, aconteceram apenas 4 edições e os campeões foram: DJ Fabinho BW (2016), DJ Bydu (2017), DJ Will Martins (2018) e DJ Niko (2019). Nesse retorno o evento foi contemplado na 20ª edição do Edital do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais) da Secretaria Municipal de Cultura, na modalidade 02. Nessa categoria os aportes financeiros podem ser de até R$ 103.301,70 (cento e três mil, trezentos e um reais e setenta centavos) e os projetos podem ter duração mínima de 4 meses e a duração máxima de 8 meses.

Confira galeria de fotos e entrevista com a DJ Miya hoje a noite

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.