Resistência | MCs vivem e lutam onde brota a rima e o canto falado

0
391

Vamos falar do Rap alternativo e underground, que vai da sujeira ao sample recortado para dar sustento ao discurso de resistência, um conceito esvaziado pelo mercado, que o utiliza conforme seus interesses.

AJUDE O BOCADA FORTE A CONTINUAR SEU TRABALHO

O tempo passa e muitos insistem em jogar o canto falado e o valor da rima para um lugar de menor importância, mas alguns rimadores são teimosos, seguem em parcerias com DJs e beatmakers em sons que mostram o que a indústria da música deixa de lado, pois ainda sentem o entusiasmo com a cultura de rua.

Temos grandes exemplos de veículos e DJs que, como a rádio Rap Life e Rádio Rato Sujo, divulgam o Rap além do mainstrean atual. O Bocada Forte acredita e investe no Rap político, clássico e underground.

Cado Torre: Pé na Porta (2022)

A cena que está no top das plataformas de streaming já é abordada de maneira intensa em outros sites, blogs e páginas das principais redes sociais.

Nosso olhar está voltado para outra direção, é uma escolha editorial. Aqui falamos do Rap alternativo, do Rap de base, das iniciativas nas casas de culturas e núcleos criativos. Abordamos a Cultura Hip Hop e a cultura DJ.

Hoje destacamos o EP de Cado Torre, artista da zona sul de São Paulo, a parceria entre Daniel Shadow & Mahal e o single de Yannick Hara, com participação do DJ Erick Jay.

Cado já foi entrevistado pelo BF. Seu mais recente trabalho surgiu em nossas inscrições no YouTube. Já o EP de Shadow e Mahal foi apresentado ao Bocada Forte pelo blog Besouro Anêmico.

Yannick Hara, como sempre, faz um Rap original e segue contra a corrente para rimar seu protesto sustentado pelos scratches do premiado Erick Jay, um dos melhores DJs do Brasil.

Apresentando uma animação dirigida por Gustavo Freoli e arte de Law Tissot, Yannick canta no instrumental produzido por Ever Beatz.

REVIDE – Yannick Hara, Ever Beatz e DJ ERICK JAY (2023)

Se você gosta do que é feito na base, faça como a nossa equipe, não pare de pesquisar e valorize quem pesquisa e vai além dos releases e playlists das grandes plataformas.

AJUDE O BOCADA FORTE A CONTINUAR SEU TRABALHO

Daniel Shadow & Mahal – Deuses & Planetas EP (2022)

Confira mais sons nacionais na nossa Playlist

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.