Rappers de Angola e Moçambique abordam acessibilidade e transporte público em programa no Youtube

1
137

O programa de hip-hop no Youtube Barras Maning Arretadas recebe nesta quarta-feira (16) artistas de Brasil, Angola e Moçambique. Além de realizar apresentações musicais, os convidados de Angola (Nairo Poliglota) e Moçambique (MC Chamboco e Young G) irão debater sobre acessibilidade, dificuldades de transporte e de projeção fora dos grandes centros urbanos. O programa também irá abordar sobre a música “Ancestralidade Musicalizada”, que retrata as raízes africanas na cidade de Salvador na Bahia. O programa inicia às 18h do Brasil, 22h de Angola e 23h de Moçambique e pode ser acesso pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=iqWAnNpj5vs .

Confira os detalhes das atrações:

👉 A música “Ancestralidade Musicalizada” será abordada por Nega Sul, Aspri e Yogi.

👉  Em Moçambique, o MC Chamboco viralizou ao realizar um freestyle em uma chapa, transporte público que carregava cerca do dobro da sua capacidade e a rima abordava esse próprio trânsito.

👉 Ainda em Moçambique, Young G ganhou grande projeção cantando músicas que abordam sobre a dificuldade de sair da pequena Vila de Inharrime, para se tornar um dos nomes mais conhecidos do rap moçambicano.

👉 Em Angola, o rapper Nairo Poliglota retrata constantemente o preconceito sofrido em transportes públicos que não querem parar, porque o artista utiliza cadeira de rodas.

👉 Boletim Bocada Forte terá como ênfase a revista Bocada Forte, que está saindo nesta segunda quinzena do mês de maio.

👉Underground Lusófono recomenda as melhores músicas lançadas na semana em países de língua oficial portuguesa e nesta semana há artistas de Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Cabo Verde, Brasil, Angola e Moçambique.

 

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.