Podcast Saia Desse Lugar, produzido por mulheres periféricas, estreia novo episódio

Processos Criativos é o tema do décimo oitavo episódio que recebe a jornalista e fotógrafa Erica Bastos

0
74

As vozes periféricas ganham o mundo no podcast Saia Desse Lugar, a ideia do projeto é colocar no ar visões do mundo e discussões sobre como é possível sair do lugar que nos é imposto e transformar nossos espaços e realidade.

O podcast é idealizado por duas mulheres pretas, periféricas e mães solo Mônica Ramos e Verônica Lima, e nasceu após uma conversa despretensiosa entre as duas, “foi quase que um freestyle”, como Monica gosta de brincar, quando fala sobre o podcast.

O Saia Desse Lugar vem para nos fazer refletir sobre os caminhos que traçamos até aqui, e como melhorá-los e deixar tudo mais leve e gostoso de se viver” declara Monica.

Mônica Ramos é educadora de artes manuais, mãe de duas meninas, Flora e Violeta Mahin, aspirante a skatista, reikiana, mulher preta e periférica. Verônica Lima é designer de estampa em sua marca “Grow Stencil”, é formada em moda, podcaster, mãe e longborder nas horas vagas.

No episódio 18, que já está no ar, o tema do podcast é sobre Processos Criativos com a jornalista, fotógrafa e colaboradora do site Bocada Forte, Erica Bastos, no episódio elas trocam uma ideia sobre como trabalhar a criatividade para se manter ativa em seus projetos – uma visão das mulheres periféricas sobre o assunto. As três falaram sobre a importância de buscar sempre o novo, sobre a troca de ideias, vivências, leituras, entre outras inspirações. Elas falaram também sobre suas experiências e visões do Hip Hop e pontos em comum na cultura.

Se você chegou até aqui, pedimos que valorize a mídia alternativa independente e compartilhe os nossos links com as suas redes e contatos. Você também pode ativar as notificações no sininho vermelho na parte de baixo, à esquerda. Assim você fica livre da imposição de empresas milionárias e seus algoritmos secretos, pelo menos no que diz respeito ao nosso conteúdo.

OUÇA AQUI

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.