‘Oquicotenhoavercomisso?’ | Airá o Crespo, provoca, protesta e conscientiza sobre a crise hídrica no RJ

Airá o Crespo, foto por Marcelo Costa Braga

Há poucos dias o MC e graffiteiro carioca Airá o Crespo, um dos mais importantes e representativos do Rio de Janeiro, sempre usando temas atuais em suas artes, fez um Graffiti na Lapa, na escadaria da Rua Taylor (RJ), para chamar a atenção sobre crise hídrica que a sua cidade vem enfrentando.

Para ilustrar sua manifestação ele usou o personagem Quico, da turma do chaves, ícone eterno para crianças, jovens e adultos, interpretado pelo ator mexicano Carlos Villagrán Eslava. A frase no Graffiti é “A CEDAE me obriga a beber água – E O QUICO? – que o Witzel não bebe”, se referindo a companhia responsável pela distribuição de água, ao governador do estado e também a parte da população e questionando, “O que eu tenho a ver com isso?”.

Confira a publicação da primeira foto do Graffiti

A situação do estado do Rio de Janeiro é critica, está em todos os jornais, inúmeros especialistas vêm alertando sobre os problemas do fornecimento de água em todas as grandes cidades do Brasil, mas os governos federal, estaduais e municipais demonstram não se importar. A arte e os artistas, principalmente os ligadas a Cultura Hip Hop, precisam se manifestar, pois os pretos e pobres são os que mais sofrem. Além de terem que se virar para desembolsar dinheiro e comprar água mineral, correm o risco de ficarem doentes e morrer diante do também precário sistema público de saúde.

 A postagem sobre primeira “intervenção” na obra


Mesmo fazendo protesto sobre um tema que afeta à todos do Rio de Janeiro, Airá sofreu resistência, alguém parece não ter gostado da sua intervenção artística e por duas vezes borrou como pôde o rosto do personagem usado. O Graffiteiro não se deu por vencido e por duas vezes refez a arte, inclusive aproveitando parte da ajuda voluntária dx individux descontente.

Veja a última “intervenção” e como ficou

Conheça mais sobre Airá o Crespo e seus trabalhos:

[+] Visite o site com fotos
[+] Siga no Facebook
[+] Siga no Instagram
[+]  Confira o Flickr

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF e fortaleça a mídia alternativa!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.