O MC e lenda viva da cultura Hip Hop mundial, KRS-One, já tem uma longa e sólida carreira na música Rap. É respeitadíssimo por todos e admirado por muitos. Mas sua trajetória como artista solo – antes ele fazia parte do grupo Boogie Down Productions – começou em 1993, com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio.
Lançado em 28 de setembro de 1993, pela Jive Records, o álbum “Return Of The Boom Bap” é uma ode ao estilo do Rap clássico dos anos 90. Chegou a alcançar a posição 37 no top 200 da Billboard e figurou na 5ª posição do Top r&b e Hip Hop albuns. Segundo KRS, o disco vendeu mais de 300 mil cópias, o que é uma excelente marca para um artista como ele, que corre por fora do mainstream.
“Return Of The Boom Bap” conta com as participações de Kid Capri e Ill Will e com produções de peso. Além do próprio KRS-One, o disco traz instrumentais assinados por DJ Premier (na faixa “Mortal Thought”), Showbiz, dentre outros.
Dentre as 14 faixas do disco temos pelo menos dois clássicos: “Sound Of Da Police” (com a assinatura de Showbiz no beat) e a música que dá nome ao álbum, “Return Of The Boom Bap“. Outros sons também merecem nota, como “Outta Here“, que integrou a trilha sonora do filme ‘Clockers’, “Black Cop“, que aparece no filme ‘CB4’ e “P Still Free“, da trilha do filme ‘Menace Il Society”.
Vale aqui um adendo: uma música ficou de fora do álbum. “It’s Gettin Ectic“, que tem produção de DJ Premier.
Leia também:
[+] The Teacha, KRS-One, completa 54 anos
[+] Hip Hop, filosofia, espiritualidade e metafísica. KRS-One e seus novos projetos
[+] KRS-One e os 9 elementos da cultura hip hop
Assista ao videoclipe da música “Outta Here”
Assista ao clipe da música “Sound Of Da Police”
Confira o vídeo da faixa “Return Of The Boom Bap”
Escute o álbum na íntegra: