É blackout! Method Man e Redman celebram 20 anos de seu 1º álbum

A capa do álbum ‘Blackout!’ Foto: Reprodução/Google

Os rappers Method Man e Redman, ambos de Nova York, são conhecidíssimos por seus trampos solos. Cada um tem sua estrada e sua história. Mas foi em 28 de setembro de 1999 que os dois passaram a caminhar juntos, com o álbum “Blackout!

Originalmente o disco era pra se chamar “Amerikaz Most Blunted”. Eles chegaram a trabalhar com este nome por um bom tempo, mas depois trocaram para “Blackout!”, por ser um nome comercialmente mais ‘aceitável’.

Antes do lançamento deste álbum, os dois já haviam lançado três singles juntos: “Well All Rite Cha“, “Big Dogz” e a clássica “How High” (1995), que foi trilha do filme ‘The Show’.

Aclamada pela crítica e um grande sucesso, o som “How High” (assista ao clipe abaixo) uniu ainda mais a dupla e também inspirou o lançamento do filme, que leva o mesmo nome, em 2001.

“Blackout!” veio com um total de 19 faixas e conta com participações especiais de LL Cool J, Ja Rule, Ghostface Killa, Young Zee, dentre outros. Na produção musical temos DJ Scratch, Mathematics, Erick Sermon (EPMD), RZA (Wu-Tang Clan), dentre outros.

Method Man e Redman. Foto: Reprodução/Undertheradar

A revista The Source elencou o disco entre os 10 melhores do ano e a Rolling Stone deu nota 4 (de 5) ao disco. No total, “Blackout!” vendeu mais de 1 milhão e 500 mil cópias, recebendo a platina em 2000.

Assista ao clipe da faixa “Y.O.U”

Assista ao vídeo da faixa “Da Rockwilder”

Escute o disco na íntegra

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.