Memória BF | Primeiro disco do 3rd Bass completa 30 anos

O grupo Three the Hard Way, formado no final dos anos 80 por MC Serch e Pete Nice ficou mundialmente conhecido pelo nome de 3rd Bass.

Ao assinar com a gravadora Def Jam, eles mudaram o nome do grupo e, depois de testarem alguns DJs, acrescentaram na formação DJ Richie Rich.

O grupo teve vida curta e lançou apenas dois álbuns. O primeiro, intitulado ‘The Cactus Album‘, foi lançado em 14 de novembro de 1989, portanto completa 30 anos em 2019.

Assista ao vídeo de “Steppin’ to the A.M.”

O disco é um clássico. Originalmente lançado com 21 faixas, conta com produções de MC Serch, Prince Paul, Sam Sever e The Bomb Squad. Ao lado dos Beastie Boys, Serch e Pete Nice estão entre os rappers brancos mais famosos e respeitados do Rap mundial.

Deste álbum saíram 4 singles, todos eles com vídeos: “Steppin’ to the A.M.”, “Brooklyn-Queens” – que em 2000 ganhou uma versão bônus na versão em CD –, “Product of the environment” e “The Gas Face”. Este último merece um grande destaque, pois nele está registrado uma das primeiras gravações oficiais de Daniel Dumile ou Zev Love X, do grupo KMD, ou melhor ainda: MF Doom. Isto mesmo. Doom rima no vídeo, que ainda traz participações de Flavor FlavSalt-n-PepaErick Sermon.

Assista ao vídeo da “The Gas Face”

Não estranhe se encontrar por aí alterações no título do disco, pois ele varia de acordo com o formato. Ele pode ser ‘The Cactus Al/bum’, ‘The Cactus Cas/Ette’, ‘The Cactus Cee/D’ e até ‘The Cactus Vidie/Yo’, já que em 1991 eles lançaram um VHS bem raro, com todos os vídeos.

Citei os Beastie Boys e vale lembrar, por curiosidade, que a relação entre eles não era muito boa. A música “Son of 3rd Bass” foi totalmente direcionada ao trio de judeus do Brooklyn, quando eles tinham acabado de sair da Def Jam.

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF, clique no banner!

Ouça o álbum com os singles e remixes e abaixo veja mais vídeos

Assista aos vídeos de “Brooklyn-Queens” e “Product of the environment”

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.