Hoje é aniversário de mais uma lenda viva da cultura Hip-Hop. Aquele que para muitos foi o primeiro MC da nossa cultura: MC Coke La Rock, nascido em 25 de abril de 1955.
Na lendária festa de DJ Kool Herc ele estava lá. Era um dos Herculóides, e em todas as outras festas seguintes Coke sempre era o MC.
Nunca gravou um disco. Suas rimas sempre foram improvisadas. No clássico do Sugar Hill, “Rappers Delight”, também tem trechos de termos criados por ele. Assim como Grand Master Caz, ele também nunca recebeu nada por isso.
Ele criou termos que até hoje são usados por MCs em shows e em batalhas. Quem pesquisar sobre as músicas dele só vai achar uma parceria com Melle Mel (Furious Five) e numa produção do Easy Mo Bee: a faixa “Hello – Merry Christmas Baby!”
Assista ao vídeo:
Em qualquer Rap que falar da história do Hip Hop, o nome de Coke La Rock sempre é citado. Ele faz parte da raiz, direto do sul do bairro do Bronx, em Nova York. Hoje ele completa 67 anos e é lindo de ver. Quem puder, acompanhe. Ele sempre está presente nos eventos que acontecem nas quebradas de Nova York, principalmente nos eventos realizados pela Tools Of War (pesquisem) que sempre valoriza as “lendas vivas”.
DJ Kay Slay, outra lenda que faleceu recentemente, lançou um disco com o título “Hip-Hop Frontline“. A faixa que dá título ao disco tem a participação de Melle Mel, Raekwon, CeeLo Green e Grandmaster Caz. No vídeo desta música ele aparece e seu nome aparece na legenda, como quem diz “respeite esse senhor, ele é a raiz”. O mesmo Kay Slay convidou Coke para rimar na faixa “Rolling 110 deep”, confira aqui!
Assista ao vídeo da música “Hip-Hop Frontline”:
[…] Coke La Rock – Ele é considerado um dos primeiros MCs da história, acompanhava o DJ Kool Herc e estava na primeira festa de Hip Hop, no dia 11 de agosto de 1973. […]
[…] e do Herc foram leiloados. Neste convite temos alguns nomes, além do Cindy e de Herc, são eles: Coke La Rock, Timmy Tim e Clark Kent. Sobre dizer que a data é simbólica, o “mito de origem”, nada disso […]