Notícias BF | Assista ao documentário ‘Psicopata Camarada’, sobre o rapper SpeedfreakS | bocadaforte.com.br

0
398

O tão aguardado documentário sobre o rapper SpeedfreakS, um dos expoentes do Rap nacional, é lançado de forma gratuita no YouTube.

‘Psicopata Camarada’ foi dirigido por Rafael Porto, tem duração de 49 minutos e faz Speed ressurgir para ele mesmo contar sua história a partir de um vasto e inédito material de arquivo.

Claudio Marcio de Souza Santos, nasceu em 1972 na cidade de Niterói/RJ. Começou sua carreira musical nos anos 80, integrando bandas de rock e pós-punk. Na década de 90 formou o grupo Speed Freaks, ao lado de Black Alien e DJ Rodrigues. Mais tarde fez parte da banda Planet Hemp e cantou ao lado de Marcelo D2.

Siga nosso canal e acompanhe as lives!

Nos anos 2000 formou a dupla Black Alien & Speed e posteriormente seguiu sua carreira solo. Lançou em 2001 o álbum ‘Speed – Expresso’, considerado um dos melhores discos do Rap nacional pela crítica especializada paulista. Até seu assassinato em 2010, seguiu sua carreira de forma independente e lançou 6 álbuns, 2 EPs e 3 demos. Sem contar as diversas parcerias, projetos inacabados, coletâneas e participações.

Rafael Porto também é o idealizador do projeto SPEEDVIVE, que desde 2015 trabalha para pesquisar e difundir a memória do rapper. Até o momento foi disponibilizada a sua discografia completa, em 2019 foi lançado o livro biográfico “Eu Sou Assim Eu Sou Speed”, e finalmente, o documentário está livre para ser assistido no YouTube.

Assista ao documentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.