27/09: UrbanBahia com Blitz the Ambassador e IFÁ Afrobeat

0
20

11999090_999829993408782_597590262853663507_n
O coletivo Rima Mina apresenta:

Blitz the Ambassador + IFÁ Afrobeat
– DJ Nai Senna + Mirapotira e Cintia Savoli
– DaGanja + Dj Gug Pinheiro
– Liga Feminina de MCs Nacional (etapa Bahia)

O URBANBAHIA é um encontro-celebração da cultura urbana que propõem o intercâmbio entre artistas locais e artistas da cena nacional e internacional.

Idealizado pela designer/ diretora criativa Thaís Muniz e pela grafiteira e articuladora cultural Sista Katia, o Urban Bahia é recebido pelo coletivo Rima Mina e cumpre seu papel na ligação de elos.

Na sua primeira edição o UrbanBahia propõe o intercâmbio musical entre o rapper Ghana-americano Blitz the Ambassador, e a banda baiana IFÁ Afrobeat que subirão ao palco juntos em Salvador, dia 27 de Setembro (domingo) na praça Tereza Batista, no Pelourinho a partir das 17 horas.

Blitz the Ambassador além de um grande nome do hip-hop internacional, é artista visual que atualmente mora no Brooklyn, em Nova York. Chega à Salvador para gravar o terceiro vídeo clip da trilogia Diasporadical, cujo primeiro vídeo foi gravado em Gana, sua cidade natal, o segundo no Brooklyn em NY e o terceiro será gravado em Salvador, cidade que o cantor ainda não conhece, mas que faz parte de seu roteiro de cidades magicas e representativas para a cultura negra no mundo. Um artista que estimula o intercâmbio musical e já gravou com grandes nomes da música negra como Sean Kuti, Akua Naru, NNeka e o brasileiro Emicida.

A festa-baile promete muito ijexá, funk e afrobeat, premissas da banda IFÁ, mesclado ao rap poético e cheio de ritmo do rapper africano, e das mensagens fortes e impactantes das mulheres e anfitriãs da noite Rima Mina, formado pelas mc’s Mirapotira, Cintia Savoli e dj Nai Senna. Mc DaGanja e dj Gug Pinheiro são os convidados especiais responsáveis por abrir a noite e dar início aos shows.

Os ingressos custam R$20,00 e estarão à venda nas lojas:
– Afreeka (Shopping Colonial em frente à Biblioteca dos Barris)
– Mito (nos shoppings Da Bahia, Paralela e Salvador)
– Colomy Brothers (Rio Vermelho )

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.