DJ Hum reúne beatmakers em Jazzy Beats

Arte: Paula Plim

#JazzRap

O Jazz, assim como o Rap, são gêneros musicais que possuem em sua origem jovens negros norte americanos expressando sua realidade e seus sentimentos com musicalidade e swing, a união desses estilos musicais criou o chamado Jazz Rap.

Um dos primeiros registros dessa fusão foi a banda Cargo em 1985 quando lançou o single ‘Jazz Rap’ , dali em diante, essa mistura musical se expandiu e diversos lançamentos brotaram na cena musical como descreve Juan Costa.

Foto:Man_noel

Unindo essa vertente ao vinil, a coletânea Jazzy Beats Volume I organizada por DJ Hum trouxe elementos musicais que transcendem a musica Rap, exemplo disso foi o álbum ter ficado entre os 40 discos mais ouvidos no Itunes na categoria ‘Musicas Para Relaxar’.

Não precisa ser ‘do Rap’ ou grande apreciador de Jazz para ouvir a coletânea, basta gostar de boa musica ou apenas querer um momento de paz e tranquilidade transmitida sonoramente com instrumentais produzidos por 8 Beatmakers, álbum para ouvir trabalhando, estudando, no ônibus, carro ou em um momento mais reflexivo, até mesmo escrevendo rimas.

Foto: Nato Pk

Jazzy Beats também transita entre o estilo ‘Lo FI’ e ‘R&B’. Se por um lado alguns beats contam com sampler de Jazz e Soul, outros possuem sintetizadores, pianos e efeitos, mostrando que até mesmo dentro desse estilo existe diversidade e versatilidade por parte dos produtores.

A playlist conta com :

Lado A

  1. Jazey – Relax
  2. DJ Nyack – Nas Ruas
  3. Markko Mendes – Le Due
  4. Estranho Caso – Gurupá
  5. DJ Neew – Meia Noite e Um

Lado B

  1. Hadisui – Excitante Vibes
  2. DJ Nato PK – Soulful
  3. DJ Hum – O Nosso Tempo
  4. Dualib – Have a Drink
  5. Afterclapp – The Oceanaut

O disco de Vinil ( que esta disponível pra venda com tiragem limitada ) foi lançado na tradicional Loja Gringos localizada na Republica, região central da cidade de São Paulo, em uma tarde de autógrafos que contou com a presença de grandes nomes da história do hip hop brasileiro como Nelson Triunfo, DJ Raffa, Afro X, Enézimo entre outros.

Foto: Man_noel

Segundo DJ Hum, o Volume II já esta a caminho e promete vir com a mesma qualidade desse primeiro volume.

Para adquirir o disco, basta ir em um das lojas de discos da Galeria no centro de SP ou, pra quem é de fora de São Paulo, entrar em contato com algum dos beatmakers que participaram da coletânea, também pelo e-mail djhum67@gmail.com.

Dê o Play!

Ouvir via Spotify 

Ouvir via Itunes

 

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.